Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2019 | 20h02 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 19h58

Promoção do investimentos na agenda de responsável americano

Luanda - O Secretário de Estado Adjunto dos Estados Unidos da América, John J. Sullivan, visita o país, de 18 a 19 do corrente, para promover o comércio e os investimentos americanos em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o programa a que a Angop teve acesso está previsto, durante a visita de aproximadamente 24 horas, um encontro com o Presidente da República, João Lourenço, no qual irá reafirmar o compromisso duradouro e abrangente dos EUA com o continente africano, no geral, e Angola, em particular, bem como abordar ainda temas da arena internacional.

Na curta passagem por Angola, prevê-se ainda que John Sullivan co-presida também uma sessão de Diálogo Estratégico EUA-Angola com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto.

De igual modo, faz parte das actividades previstas encontro com a comunidade empresarial, representada na Câmara de Comércio Estados Unidos Angola (USAAC) e a Câmara Americana em Angola (AmCham-Angola), onde vai ressaltar a importância de expandir os laços económicos e comerciais entre os dois países com base no respeito mútuo.

O Secretário de Estado Adjunto está a caminho proveniente da África do Sul, onde visitará Pretória e Joanesburgo.

Dados Biográficos

John J. Sullivan é natural de Boston, Massachusetts foi eleito pelo Senado dos Estados Unidos da América e prestou juramento como Secretário de Estado Adjunto a 24 de Maio de 2017. De 1 a 26 de Abril de 2018, exerceu o cargo de Secretário de Estado interino, é formado em Direito pela Universidade de Columbia e é Bacharel pela Universidade de Brown.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 14/03/2019 15:34:20

    Embaixador angolano esperançado numa Guiné-Bissau próspera

    Bissau (Dos enviados especiais) - O embaixador de Angola na República da Guiné-Bissau, Daniel Rosa, renovou, em Bissau, esperanças da constituição de um governo, nesse país, que possa, efectivamente, consolidar o processo de estabilidade política e de desenvolvimento económico e social.

  • 12/03/2019 23:57:11

    Angola solicita auxílio à UE e Portugal para registo populacional

    Luanda - O ministro angolano da Justiça, Francisco Manuel Queiroz, solicitou à União Europeia (UE) e a Portugal ajuda para o registo populacional, um dos grandes desafios rumo ao progresso.

  • 12/03/2019 14:18:28

    Reformas de João Lourenço agradam os EUA - diplomata americano

    Luanda - Os Estados Unidos da América (EUA) reafirmaram nesta terça-feira estar positivamente surpreendidos com as reformas e o combate à corrupção encetados pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.