Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Abril de 2019 | 22h17 - Actualizado em 14 Abril de 2019 | 22h17

Angola: BP enaltece participação directa dos jovens na vida do País

Luanda - O Bureau Político do MPLA exaltou, hoje, domingo, os jovens angolanos pelos esforços que tem evidenciado na concretização das importantes reformas em curso e a sua participação directa no processo de desenvolvimento socioeconómico do País.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da sede do MPLA.

Foto: Cedida pela fonte

De acordo com uma  nota  publica por ocasião do  14  de  Abril,  Dia  da  Juventude  Angolana,  que  hoje se  assinala, o  Bureau Político do MPLA  reconhece que o País enfrenta momentos difíceis da sua economia,  um  aspecto  que  aponta  como  sendo uma  das razões  que  está  na  base  do atraso de alguns projectos direccionados à juventude.

Contudo, de acordo com o  documento  a que  Angop teve acesso, o partido  acredita que as medidas macroeconómicas que o Executivo vem tomando vão  inverter o actual quadro e tornar realizáveis as aspirações dos jovens angolanos, conforme consta do seu Programa de Governo, sufragado nas Eleições Gerais de 2017.

O partido mantém ainda  a certeza de que a melhoria do ambiente de negócios no País, a aposta na produção nacional e a promoção do empresariado nacional, serem entre outras medias que  vão concorrer para diversificação da economia, proporcionando emprego e a satisfação das necessidades da juventude angolana.

Nesta senda, o BP do MPLA  encoraja o Executivo a continuar a prestar  uma especial atenção aos vários problemas que afectam a juventude, garantindo a mobilização de todos os meios necessários para a sua superação.
 

Já para  a juventude, o apelo recai para a sua dedicação permanente à formação académica e à educação patriótica, para  uma  Angola cada vez moderna, democrática e unida.

 

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/04/2019 09:46:30

    Moco sugere adequação dos modelos governativos à realidade do país

    Huambo - O político e académico Marcolino José Carlos Moco defendeu, hoje, na cidade do Huambo, a necessidade de se adequar os modelos governativos à realidade do país, para melhor resolução dos problemas sociais e económicos.

  • 15/04/2019 08:34:00

    Vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba chega a Luanda

    Luanda - O vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, chegou na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para, entre outros assuntos, co-presidir a XIV sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba que vai decorrer na capital do país, durante três dias.

  • 14/04/2019 20:20:51

    Angola: Vice-presidente do Conselho de Cuba aguardado em Luanda

    Luanda - O Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, é aguardado, segunda-feira (15), em Luanda, para participar na reunião da XIV Sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba, que vai decorrer na capital do país, durante três dias (segunda a quarta-feira).