Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Abril de 2019 | 08h34 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 13h40

Vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba chega a Luanda

Luanda - O vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, chegou na manhã desta segunda-feira, a Luanda, para, entre outros assuntos, co-presidir a XIV sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba que vai decorrer na capital do país, durante três dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante cubano, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas do secretário de Estado da Cooperação, Domingos Vieira Lopes, em representação do ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

A reunião, presidida da parte angolana pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso,  vai fazer a avaliação da dívida da República de Angola para com Cuba, bem como a estrutura e o mecanismo de funcionamento do secretariado executivo, e o papel da Agência de cooperação “ANTEX”.

Durante os três dias, os grupos técnicos de trabalho irão proceder ao balanço dos compromissos assumidos durante a XIII sessão da Comissão Intergovernamental, dos quais se destacam a renegociação e assinatura do Acordo de Usufruto Recíproco de Imóveis, e a revisão sectorial dos acordos de cooperação entre os dois países.

Quarta-feira, último dia de trabalhos, os co-presidentes da referida comissão vão assinar, em nome dos respectivos países, o Processo Verbal, que os vincula aos compromissos que vêm sendo assumidos ao longo desses anos, desde a criação da plataforma de negociação política, diplomática, cientifica, técnica e comercial.

Angola e Cuba mantêm relações político-diplomáticas e históricas de longa data. As relações de cooperação circunscrevem-se aos domínios militar, defesa, segurança, saúde, educação, ensino superior, petróleos e indústria.

Assuntos Política  

Leia também
  • 15/04/2019 09:46:30

    Moco sugere adequação dos modelos governativos à realidade do país

    Huambo - O político Marcolino José Carlos Moco defendeu, hoje, na cidade do Huambo, a necessidade de se adequar os modelos governativos à realidade do país, para melhor resolução dos problemas sociais e económicos.

  • 14/04/2019 22:17:30

    Angola: BP enaltece participação directa dos jovens na vida do País

    Luanda - O Bureau Político do MPLA exaltou, hoje, domingo, os jovens angolanos pelos esforços que tem evidenciado na concretização das importantes reformas em curso e a sua participação directa no processo de desenvolvimento socioeconómico do País.

  • 14/04/2019 20:20:51

    Angola: Vice-presidente do Conselho de Cuba aguardado em Luanda

    Luanda - O Vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Ricardo Cabrisas Ruiz, é aguardado, segunda-feira (15), em Luanda, para participar na reunião da XIV Sessão da Comissão Intergovernamental Angola-Cuba, que vai decorrer na capital do país, durante três dias (segunda a quarta-feira).