Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Maio de 2019 | 20h33 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 19h45

MPLA intensifica acções pelo país

Luanda - O MPLA, partido no poder em Angola, intensificou as acções junto das suas organizações de base e tem previsto para o próximo fim-de-semana a realização de conferências nas diferentes provinciais do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do partido MPLA

Foto: Angop

Zaire

No Zaire, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político, Yolanda Gizela dos Santos, defendeu a observância dos valores morais, cívicos e éticos, bem como o combate à corrupção, bajulação e impunidade.

De acordo com a responsável que discursava quarta-feira na sessão de encerramento da VII conferência provincial extraordinária daquele partido, é imperioso a moralização da sociedade.

Sublinhou a necessidade de se aprofundar o carácter crítico e auto-critico no seio dos militantes do MPLA, visando corrigir algumas atitudes e práticas negativas.

Manifestou a aposta na preparação e realização do VII congresso extraordinário daquela força política, a ter lugar a 15 de Junho próximo, em Luanda.

Malanje

Em Malanje, o secretário para a informação, Paulo Pombo, reafirmou a aposta na materialização do programa de governo saído das eleições gerais de 2017.

O dirigente falava no encerramento da V Reunião Extraordinária do Comité Provincial de Malanje do MPLA.

O também coordenador do grupo de acompanhamento para a província de Malanje disse que o MPLA está preparado para os próximos desafios, incluindo as eleições autárquicas (2020) e gerais (2022).

Paulo Pombolo entende ser altura dos militantes desdobrarem-se em campanhas de esclarecimento sobre os referidos processos.

Cabinda

Na província mais ao norte do país, o primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA, Eugénio Laborinho, exortou os dirigentes das estruturas da OMA e JMPLA a realizar acções para elevar a interacção entre os militantes.

Eugénio Laborinho, procedeu ao lançamento do projecto “Carrossel do MPLA”, na Vila de Lândana-Cacongo, uma iniciativa que visa alcançar as áreas mais recônditas da província.

"É tempo de tornar o seu silêncio em palavras de transformação da Nova Angola”, afirmou.

Leia também
  • 16/05/2019 12:48:05

    FAA alerta para protecção contra redes terroristas

    Cabinda - O comandante da Região Militar Cabinda, Amílcar David Eugénio, afirmou quarta-feira que o Estado angolano obriga-se a adoptar todas as formas de defesa para proteger o seu território contra qualquer agressão, incluindo as de redes terroristas.

  • 15/05/2019 23:04:21

    MPLA quer apetrecho do bloco operatório do hospital de Caluquembe

    Lubango - Os membros do Comité Provincial do MPLA da Huíla exortaram hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, ao governo local no sentido de mobilizar recursos financeiros para o apetrechamento do bloco operatório do hospital central do município de Caluquembe.

  • 15/05/2019 17:42:15

    Secretário-geral do MPLA trabalha em Cabinda

    Cabinda, 15/05 (Angop) - O Secretário-geral do MPLA, Álvaro Manuel de Boavida Neto, está em Cabinda desde hoje, quarta-feira, para acompanhar os trabalhos da VI Conferência Provincial Extraordinária do Comité de Cabinda do MPLA para a eleição dos novos membros do Comité.