Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Maio de 2019 | 10h32 - Actualizado em 21 Maio de 2019 | 13h31

Presidente da República já em Malanje

Malanje - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã de hoje (terça-feira) à província de Malanje, para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual vai orientar a Primeira Reunião do Conselho de Governação Local deste ano e desenvolver outras actividades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Malanje: Presidente da República, João Lourenço, chega a Malanje

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, chega a Malanje

Foto: Pedro Parente

À chegada, João Lourenço, acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, foi recebido, no aeroporto, pelo governador provincial, Norberto dos Santos, por ministros e várias entidades da província.

Em Malanje, o Titular do Poder Executivo vai, igualmente, constatar o grau de execução de algumas obras sociais, além de conceder audiências a membros da sociedade civil.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Com periodicidade semestral, o Conselho de Governação Local é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República. Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores das 18 províncias e outras entidades ligadas à matéria de governação local.  

Com uma população estimada em um milhão de habitantes, a província de Malanje é constituída pelos municípios de Cacuso, Cahombo, Calamdula, Cambundi Catembo, Cangandala, Kiwaba Nzoji, Cunda -Dia-Base, Luquembo, Malanje, Marimba, Massango, Mucari, Quela e Quirima.

É uma província essencialmente agrícola, destacando-se pela produção da mandioca, arroz, algodão, milho, batata-doce, ginguba, girassol, feijão, soja e hortícolas.

Conta, ainda, com recursos minerais, como o diamante, calcário, urânio e fosfato.

Leia também
  • 21/05/2019 09:42:49

    Chefe de Estado segue para Malanje

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda na manhã desta terça-feira, com destino à província de Malanje, onde vai presidir a Primeira Reunião do Conselho de Governação Local deste ano, entre outros assuntos.

  • 20/05/2019 19:56:08

    João Lourenço exonera Conselho de Administração da EPAL

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje (segunda-feira), por despacho, o Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas, EPAL-E.P., e nomeou um novo Conselho.

  • 20/05/2019 17:49:48

    Inaugurada academia especializada em segurança

    Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, inaugurou, esta segunda-feira, a Academia de Ciências Sociais e Tecnologias, que vai ministrar cursos de mestrado e doutoramento aos quadros do sistema de segurança e inteligência do Presidente da República.