Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Maio de 2019 | 00h03 - Actualizado em 21 Maio de 2019 | 21h02

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Exoneração

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, por despacho, o Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas, EPAL-E.P., e nomeou um novo Conselho.

Empossamento

 Luanda - O Presidente da República e comandante-em-chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, patenteou João Pedro da Cunha Júnior ao grau de almirante e empossou-o ao cargo de comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA).

Exortação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exortou os recém-nomeados embaixadores a divulgar a imagem da "nova Angola" favorável ao investimento estrangeiro.

Inauguração

Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, inaugurou a Academia de Ciências Sociais e Tecnologias, que vai ministrar cursos de mestrado e doutoramento aos quadros do sistema de segurança e inteligência do Presidente da República.

Recomendação

Luanda - O Ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, exigiu do novo comandante da Polícia de Guarda Fronteira, Francisco Pereira Paiva, maior atenção na gestão e fiscalização dos limites fronteiriços, para preservar a segurança e a soberania do país.

Exigência

Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, em Genebra (Suiça), que a saúde universal é uma preocupação global, exigindo uma intervenção concertada contra as grandes endemias.

Autenticidade

Luanda - A autenticidade dos restos mortais de Jonas Savimbi foi confirmada, em Luanda, pela Comissão Multissectorial para sua Exumação, Transladação e Inumação.

Poupança

Luanda - O Estado angolano vai poupar USD 380 milhões, com a reformulação dos contratos para a implementação do Projecto Marginal da Corimba, cujo valor inicial estava orçado em USD 1,3 mil milhões, anunciou o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Financiamento

Lubango - O Banco Mundial (BM) pretende, para o período 2020-2025, incrementar o financiamento ao sector privado em Angola, para impulsionar a diversificação económica, afirmou, na cidade do Lubango, o representante do BM em Angola, Olivier Lambert.

Ascensão

Luanda - A Selecção Nacional de Futebol em Sub-17 ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Africano decorrido em Abril último, em Dar es Salaam (Tanzânia), após desqualificação da Guiné-Conacri pela CAF, por má inscrição de dois atletas.

Assuntos Política  

Leia também
  • 21/05/2019 20:52:00

    Governador ressalta resultados do programa de combate à pobreza

    Malanje - O governador da província de Malanje, Norberto dos Santos, ressaltou, esta terça-feira, os resultados do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza na região, considerando as acções como principais focos de governação local.

  • 20/05/2019 22:27:09

    Governo de Malanje expectante com visita do PR

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, afirmou nesta (segunda-feira), estar expectante com a visita do Presidente da República, João Lourenço, à região, realçando que a ocasião servirá para expor as principais preocupações com que a província se debate, sobretudo ligadas aos sectores económico e social.

  • 20/05/2019 20:39:51

    Governo desmente existência de supostas valas comuns na Lunda Norte

    Luanda - A Delegação do Ministério do Interior na província da Lunda Norte qualificou, esta segunda-feira, de ''caluniosas'' as informações postas a circular nas redes sociais sobre a alegada existência naquela região de valas comuns, reproduzidas pela UNITA para atacar o Governo angolano.