Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Maio de 2019 | 22h17 - Actualizado em 21 Maio de 2019 | 22h15

PR dialoga com entidades da sociedade civil

Malanje - O Presidente da República, João Lourenço, auscultou, esta terça-feira, as inquietações dos líderes religiosos, autoridades tradicionais e representantes da câmara de comércio de Malanje, centradas na falta de emprego para a juventude.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

João Lourenço concede audiência a arcebispo de Malanje, Benedito Roberto

Foto: Pedro Parente

Presidente da República ouve preocupações do Rei do Ndongo, Buba Nvula Dala

Foto: Pedro Parente

Em audiências separadas, João Lourenço dialogou com o rei do Ndongo, Buba Nvula Dala, com o arcebispo de Malanje, Dom Benedito Roberto, o bispo da Igreja Metodista Unida, José Kipungo e com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Malanje, Domingos Jorge.

O soberano do Reino do Ndongo disse ter apresentado ao Presidente da República os problemas do desemprego, fundamentalmente da juventude e da reabilitação das vias que dão acesso às zonas rurais.

Já o arcebispo de Malanje expôs a necessidade da reconstrução das infra-estruturas católicas, com destaque para os internatos, missões, a par da construção de centros de artes e ofícios da igreja Católica para a redução do índice de desemprego na juventude.

O bispo da Igreja Metodista Unida, José Kipungo, disse que recebeu garantias do Tituar do Poder Executivo da reabilitação das infra-estruturas do Quéssua.

A câmara de comércio e indústria de Malanje, através do seu presidente, Domingos Jorge, apresentou várias preocupações, com realce para a dívida pública, funcionamento da banca e sua flexibilidade, vias de acesso para o escoamento dos produtos e a extensão da rede eléctrica aos municípios.

Segundo o responsável, recebeu garantias do Presidente de que acções concretas estão a ser levadas a cabo para que a dívida pública seja paga, assim como a materializações de outras tarefas, com vista a apoiar o empresariado nacional.
 

O Presidente da República visitou uma feira de produtos de produção local.
 

O programa de visita de João Lourenço reserva, para quarta-feira, visita às instalações do Instituto Superior de Tecnologia Agro-Alimentar de Malanje e as obras da centralidade local.
 

Leia também
  • 22/05/2019 11:12:45

    Presidente da República termina visita a Malanje

    Malanje - O Presidente da República, João Lourenço, terminou hoje (quarta-feira) a visita de trabalho de dois dias à província de Malanje, onde orientou a sessão do Conselho de Governação Local.

  • 21/05/2019 10:32:29

    Presidente da República já em Malanje

    Malanje - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã de hoje (terça-feira) à província de Malanje, para uma visita de trabalho de dois dias, durante a qual vai orientar a Primeira Reunião do Conselho de Governação Local deste ano e desenvolver outras actividades.

  • 21/05/2019 09:42:49

    Chefe de Estado segue para Malanje

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda na manhã desta terça-feira, com destino à província de Malanje, onde vai presidir a Primeira Reunião do Conselho de Governação Local deste ano, entre outros assuntos.