Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Junho de 2019 | 09h36 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 15h36

Chefe de Estado a caminho da Huíla

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, seguiu, na manhã de hoje (segunda-feira), para a província da Huíla, onde vai cumprir uma visita de trabalho de dois dias, com o objectivo de se inteirar do funcionamento de distintos projectos económicos e sociais da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acompanhado da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, PR João Lourenço despedi-se de governantes

Foto: Alberto Julião

Partida do PR João Lourenço à Província da Huíla

Foto: Alberto Julião

Na Base Aérea de Luanda, o Chefe de Estado, acompanhado pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, do governador de Luanda, Luther Rescova, dentre outras individualidades.

Durante a sua permanência na Huíla, o estadista angolano vai manter encontros com figuras representativas da comunidade local, para a “auscultação de pontos de vista e contributos, dentro do espírito de uma presidência aberta”.

Entre os objectivos sociais a visitar pelo Presidente da República, destaque para a Centralidade da Quilemba, do Bairro da Mapunda e do Hospital Geral do Lubango, este último que verá entrar em funcionamento o seu centro de hemodiálise.

De assinalar, também, a constatação que será feita a vários troços de estrada requalificados ou em fase de recuperação, bem como as visitas a vários estabelecimentos de ensino públicos e a um colégio, propriedade da Igreja Católica, acrescenta a nota da Casa Civil do Presidente da República.

João Lourenço visitou a Huíla, pela última vez, nos dias 13 e 14 de Julho de 2018, altura em que orientou, na cidade do Lubango, os trabalhos da 7.ª Reunião Ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

A Huíla, situada no Sul de Angola, ocupa um território de 79. 023 quilómetros, sendo uma das províncias mais populosas do país, depois da capital, Luanda.

Assuntos Política  

Leia também