Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Junho de 2019 | 00h33 - Actualizado em 27 Junho de 2019 | 00h33

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

VIH/Sida

Luanda - Dados estatísticos de 2015 e 2016 estimam que pelo menos 310 mil pessoas estejam a viver com o VIH/SIDA em Angola, uma prevalência actual de dois por cento, segundo o Ministério da Saúde.

Cooperação

Luanda - Aspectos relacionados com o reforço da cooperação entre Angola e o Uganda, no domínio militar, estiveram no centro de um encontro mantido esta quarta-feira, em Luanda, entre delegações dos dois países.

Julgamento

Luanda - O ex-director-geral adjunto para área Técnica do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Rui Manuel Moita, admitiu em tribunal, ter recebido cerca de 43 mil dólares norte-americanos (USD) da empresa BB Comercial, como "gratificação".

Formação

Luanda - Cento e quatro jovens beneficiam de bolsas de estudo nas áreas de engenharia, em universidades francesas, com início marcado para o próximo ano lectivo francês, previsto para Setembro de 2019.

Basquetebol

Luanda - O Interclube aumentou a vantagem (2-0) sobre o 1º de Agosto na final do campeonato nacional sénior feminino de basquetebol, ao vencer esta quarta-feira por 76-60, no segundo jogo dos play-off, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda.

CAN2019

Suez (Dos enviados especiais) - O treinador da selecção de futebol, Srdjan Vasiljevic, pediu aos angolanos alguma cautela e contenção ao exprimirem os seus sentimentos, para evitar triunfalismos antecipados que possam afectar o desempenho dos jogadores no CAN2019.

Regime cambial

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) deve proceder, a curto prazo, à criação de um regime cambial específico para o sector mineiro, com uma taxa limite de pagamento superiores aos actualmente praticados nas operações de mercadorias, defendeu a administradora do Banco VTB África, Arlene de Sousa.

Energia

Lubango - O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, informou, no Lubango, que decorrem estudos para a interligação dos sistemas de energia eléctrica, a partir da barragem de Laúca (Malanje), para o Lubango e Namibe, através da construção de uma linha com capacidade de mais de 150 megawatts para as duas cidades e que deve estar pronta em um ano.

Projecto

Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou quarta-feira, um projecto integrado de transferências sociais monetárias, para mitigar o impacto da alteração das tarifas da água, electricidade, transportes públicos e combustíveis.

Aprovação

Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou nesta quarta-feira, em Luanda, o projecto de oferta tarifária de Angola, para a entrada à Zona de Livre Comércio da SADC.

Assuntos Política  

Leia também
  • 26/06/2019 00:09:18

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 25/06/2019 18:22:46

    PR já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou no final da tarde desta terça-feira a Luanda, depois de ter efectuado uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

  • 25/06/2019 15:29:00

    Vice-presidente da República viaja para Mali

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viajou na tarde desta terça-feira para o Mali, onde vai participar, quarta-feira, na cerimónia oficial de homenagem ao malogrado Alioune Blondin Beye, antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola.