Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Junho de 2019 | 15h29 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 15h28

Vice-presidente da República viaja para Mali

Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, viajou na tarde desta terça-feira para o Mali, onde vai participar, quarta-feira, na cerimónia oficial de homenagem ao malogrado Alioune Blondin Beye, antigo representante especial do secretário-geral da ONU em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Bornito de Sousa recebeu cumprimentos de despedida da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, dentre outras individualidades.

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa dos Órgãos de Apoio ao vice-presidente da República, Bornito de Sousa desloca-se em representação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Diplomata maliano, Alioune Blondin Beye substituiu Margaret Anstee como representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Angola, e foi o mediador do processo de paz e reconciliação que levou à assinatura do Protocolo de Lusaka, a 20 de Novembro de 1994.

Alioune Blondin Beye faleceu a 26 de Junho de 1998, num desastre aéreo nas imediações de Abidjan, na Côte d'Ivore.

Assuntos Política  

Leia também
  • 25/06/2019 15:25:36

    PR inaugura Centralidade da Quilemba

    Lubango - A Centralidade da Quilemba, no Lubango (província da Huíla), foi inaugurada hoje (terça-feira) pelo Presidente da República, João Lourenço, com a entrega simbólica de chaves a dois dos primeiros 854 moradores.

  • 25/06/2019 00:16:26

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 24/06/2019 21:22:24

    PR assegura apoio para reabilitar missões evangélicas

    Lubango - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou nesta segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, que o Executivo vai prosseguir com os projectos regionais de reabilitação de infraestruturas religiosas, destruídas por acção da guerra que assolou o país.