Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Julho de 2019 | 18h21 - Actualizado em 10 Julho de 2019 | 18h11

Angola participa em conferência regional sobre terrorismo

Luanda - O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, participa desde hoje, quarta-feira, na Conferência Regional Africana de Alto Nível sobre a Luta Contra o Terrorismo e a Prevenção do Extremismo Violento, que decorre em Nairobi, até quinta-feira (11).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio (arquivo)

Foto: LINO GUIMARAES

O encontro está a ser presidido pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e conta com as presenças do Chefe de Estado queniano, Uhuru Kenyatta, do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki  Mahamat, corpo diplomático e representantes de governos, refere em nota a Embaixada de Angola no Quénia.

Segundo o documento, na conferência estão abordados temas ligados ao crescimento das acções extremistas violentas que conduzem ao terrorismo.

A esses temas juntar-se-ão, outros como os males do extremismo violento, o medo, a desconfiança, as confrontações inter-culturais, os conflitos, a destruição e a instabilidade.

A lista de temas em análise prossegue com questões relacionadas com a necessidade de partilha de informação com o sistema das Nações Unidas, organizações regionais, grupos de reflexão, organismos especializados e peritos que lidam com o fenómeno do terrorismo.

À margem da conferência, o embaixador e Representante Permanente de Angola junto  da ONU, em Nairobi,  Sianga Abílio, manteve um encontro de cortesia com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Assuntos Angola   Diplomacia  

Leia também
  • 11/07/2019 10:24:51

    AP-CPLP aprova criação de Rede Parlamentar para juventude lusófona

    Luanda - A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP CPLP) aprovou, por unanimidade, uma proposta para a criação da Rede de Jovens Parlamentares no espaço lusófono.

  • 10/07/2019 16:39:38

    Angola defende incremento da cooperação com Namíbia

    Windhoek - O director para a África e Médio Oriente do Ministério angolano das Relações Exteriores, Afonso Evaristo Eduardo, defendeu nesta quarta-feira, em Windhoek, Namíbia, o incremento da cooperação entre os dois países, que integram a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 09/07/2019 20:19:10

    Portugal destaca aprofundamento da democracia em Angola

    Luanda - O presidente da Assembleia da República de Portugal, Eduardo Ferro Rodrigues, regozijou-se, nesta terça-feira, em Luanda, com o trabalho do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, de aprofundamento da democracia e combate à corrupção em Angola.