Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Julho de 2019 | 19h39 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 13h02

Cadetes da academia militar buscam experiências no Cuito

Cuito - Noventa e sete cadetes do 5º ano da Academia Militar do Exército (AMex) participam, desde esta quinta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, numa excursão sobre o conflito pós-eleitoral, nessa cidade, no período de 1993 a 1997.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Chefe do Departamento de Ciências Militares e Técnica da Amex, Coronel Jacob Chandley Viongo

Foto: Leonardo Castro

Foto de família com cadetes da AMex

Foto: Leonardo Castro

Ao falar à Angop a propósito da visita, que termina sexta-feira, o chefe de Departamento de Ciências Militares e Técnicas da AMex, Jacob Chandley Viongo, afirmou que a instituição incluiu, no seu plano de aulas, a história da população mártir da cidade do Cuito.  

Jacob Chandley Viongo considerou ser de extrema importância, a história de resistência da população da cidade do Cuito, daí a importância do tema para a nova geração de militares.

O oficial referiu que a presença dos estudantes na cidade do Cuito visa colocá-los perante o contexto do que se tratou em aulas teóricas, além render homenagem à população local.

Por seu turno, o administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira,  em  conversa com aspirantes, em visita à Administração Municipal, considerou oportuna a escolha desta cidade, para trabalhos científicos.

Sustentou que o Cuito travou vários combates para manter a soberania e indivisibilidade do país.

Leia também
  • 06/07/2019 19:46:37

    MPLA reitera pedido de colaboração no combate à corrupção

    Cuito - O primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA do Bié, Pereira Alfredo, solicitou, hoje (sábado), na cidade do Cuito, a colaboração da sociedade civil no programa de combate à corrupção e outros males que enfermam as comunidades.

  • 06/07/2019 13:53:30

    Bié: UNITA reitera apelo à fiscalização do PIIM

    Cuito - O primeiro secretário da UNITA do Bié, Adérito Jaime Fernandes Candambo, reiterou o apelo, hoje (sábado), no Cuito, para a necessidade dos cidadãos fiscalizarem o Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), lançado pelo Presidente da República, João Lourenço, sob pena de fracassar.

  • 04/07/2019 16:43:04

    Cadeia regista superlotação no Bié

    Cuito - A cadeia central do Cuito (Bié) alberga presentemente 695 reclusos, contra 250 da sua real capacidade, a superlotação está a criar "transtornos" na acomodação dos presidiários, admitiu nesta quinta-feira o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, inspector-prisional chefe José Daniel.