Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Setembro de 2019 | 16h06 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 16h20

JMPLA em Malanje quer militantes comprometidos com a pátria

Malanje - O primeiro secretário provincial da JMPLA em Malanje, Dilangue Baião Domingos, exortou hoje (domingo), nesta cidade, os militantes da organização a engajarem-se nas tarefas de reconstrução nacional, rumo ao desenvolvimento sustentável do país, e em particular da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa no final de uma passeata automóvel promovida pela JMPLA, no âmbito das festividades do Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 de Setembro, o politico advogou a necessidade dos jovens do partido e não e só participarem activamente nos programas que contribuem para o desenvolvimento da província e do país em geral.

Defendeu a necessidade da juventude continuar firme aos ideais de Agostinho Neto, bem como apostar na formação académica e profissional.

Realçou ainda que Agostinho Neto enquanto médico contribuiu fundamentalmente para a salvação de várias vidas, assim como deu um grande apoio para a independência da Namíbia do jugo colonial.

“Falar de Agostinho Neto é falar de um guia imortal, um estadista e um africanista que considerou Angola como uma nação que é e será, por vontade própria, trincheira firme da revolução em África”, enfatizou.

Por esse facto, disse que os militantes da JMPLA vão continuar a honrar os feitos de Agostinho Neto, com a realização de palestras, workshop e actividades musico-culturais nas escolas sobre a vida e obra do primeiro presidente da República de Angola.

Relativamente à passeata, disse que correspondeu às expectativas da organização e envolveu viaturas e motorizadas, com a participação de militantes, amigos e simpatizantes do MPLA.

Nascido aos 17 de Setembro de 1922, António Agostinho Neto morreu a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo, vítima de doença.

Leia também
  • 14/09/2019 20:21:19

    Félix Cutaba eleito 1º secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte

    Ndalatando - O militante Sebastião Félix Cutaba, de 34 anos de idade, foi eleito hoje, sábado, primeiro secretário provincial da JMPLA no Cuanza Norte ao reunir 216 votos, num processo de eleição em que participaram quatro candidatos.

  • 14/09/2019 17:50:49

    Cuando Cubango: Vice-governadora reitera visão e empenho de Neto

    Menongue - A vice-governadora da província do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Sara Luísa Mateus, reiterou hoje, sábado, que a dimensão política e diplomática de Neto ultrapassa as fronteiras geograficamente, resumindo-se num reflexo positivo no Continente Africano, sobretudo na região austral.

  • 14/09/2019 13:12:33

    Resenha: Agenda presidencial marca noticiário político

    Luanda - A intensa agenda, nacional e internacional, desenvolvida pelo Presidente da República, João Lourenço, marcou o noticiário político da semana que hoje, sábado, termina.