Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Setembro de 2019 | 10h57 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 17h20

Promoção de emprego passa pela execução de programas do Governo

Lubango - A promoção de emprego na juventude passa necessariamente pela execussão de programas, políticas conjunturais e estruturais do Executivo, considerou sábado, no Lubango, o primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Luís Nunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Nunes - 1º secretário do MPLA

Foto: Morais Silva

O político, que falava durante a X Assembleia Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos da JMPLA, afirmou que o objectivo fundamental é consolidar a estabilização macro-económica assente no equilíbrio de mercado de capitais, cambial e das finanças públicas, de forma a estimular investimentos públicos e privados, para a diminuição da taxa de desemprego e aumento da produção interna. 

Declarou tratar-se de medidas de médio e longo prazo, cujo impacto não é imediato, sendo que o Governo tem procurado estimular o emprego com a admissão na função pública, nas áreas  da educação, saúde, polícia, justiça, entre outros sectores. 

Encorajou  os pequenos e grandes contribuintes da província, que com os seus investimentos ajudam a manter o actual nível de emprego e posteriormente reduzir as taxas de desemprego. 

"Para o alcance desses grandes objectivos políticos e sócio-económicos, a direcção eleita deve com rigor defender princípios morais e éticos, que pautem pela honestidade, lealdade, firmeza, fidelidade, transparência e responsabilidade para educar os jovens dentro dos princípios do MPLA", realçou. 

Agradeceu a direcção cessante pelo trabalho desempenhado, que permitiu o reforço da unidade e coesão da juventude.

A X Assembleia Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos elegeu Ilda Martins para o cargo de primeira secretária provincial da organização juvenil.

O evento contou com a presença de 470 delegados, dos 505 previstos dos 14 municípios da província da Huíla, assim como membros do partido, da organização civil, entre outros. 

A JMPLA na província da Huíla conta com 146 mil e 842 militantes.

Assuntos MPLA   Província » Huíla  

Leia também
  • 14/09/2019 01:19:25

    Técnica de finanças de 34 anos eleita secretária provincial da JMPLA

    Lubango - A jovem de 34 anos técnica do Ministério das Finanças, Ilda de Fátima da Silva Almeida Martins, foi eleita, sexta-feira, primeira secretária provincial da JMPLA na Huíla, cargo ao qual concorreu sozinha, substituindo o deputado Bartolomeu Catica, que esteve 12 anos a frente da organização.

  • 13/09/2019 23:56:16

    MPLA reafirma confiança ao PIIM na solução dos problemas

    Cuito - O primeiro secretário do MPLA, no Bié, Pereira Alfredo, reafirmou, hoje (sexta-feira), no Cuito, que o Plano Integrado de Intervenção nos Municipais (PIIM) vai dar soluções aos problemas que continuam afligir a juventude e populações no geral, na província e não só.

  • 13/09/2019 20:08:50

    UNITA apresenta estratégias para atenuar efeitos da seca

    Lubango - O Grupo Parlamentar da Unita propôs hoje, sexta-feira, no Lubango (Huíla) , ao governo a criação de um grupo de trabalho para definição dos planos “fome zero” e de “emergência alimentar”, com objectivo de acudir às vítimas da seca da região sul do país.