Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Setembro de 2019 | 01h19 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 01h24

Técnica de finanças de 34 anos eleita secretária provincial da JMPLA

Lubango - A jovem de 34 anos técnica do Ministério das Finanças, Ilda de Fátima da Silva Almeida Martins, foi eleita, sexta-feira, primeira secretária provincial da JMPLA na Huíla, cargo ao qual concorreu sozinha, substituindo o deputado Bartolomeu Catica, que esteve 12 anos a frente da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Ilda de Fátima da Silva Almeida Martins - secretária eleita da JMPLA

Foto: Amélia Oliveira

A eleição aconteceu na X assembleia provincial de balanço e renovação de mandatos, com 418 votos a favor, correspondendo a 95,2%.

Na sua primeira reacção, em discurso, assumiu o compromisso de promover os níveis de crescimento e maturidade da organização juvenil na província.

A transformação de comités municipais em brigadas de trabalhos comunitários para preparar os jovens para as autarquias locais, buscando as melhores experiências do mundo associativo, fazem parte das linhas de força da primeira secretária da JPMLA eleita.

Declarou que nos próximos cinco anos, vai continuar a defender a unidade, coesão, disciplina e a diversidade de opiniões dos jovens, transformando o departamento de promoção social, género e ambiente, num verdadeiro vector de atracção, participação e formação para a jovem mulher, bem como a arborização dos municípios e comunas.

Por meio da educação e cultura, salientou elevar a consciência política patriótica e técnica dos jovens, mobilizando a juventude sem distinção no sentido de preservar as conquistas alcançadas pelo povo angolano, sobretudo a independência nacional, a paz, reconciliação e reconstrução nacional, acima de tudo o perdão entre os angolanos.

A X assembleia provincial de balanço e renovação de mandatos decorreu sob o lema “JMPLA, pela cidadania e progresso, construamos um futuro melhor” e contou com 470 delegados dos 505 previstos.

   

Assuntos JMPLA   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/09/2019 20:08:50

    UNITA apresenta estratégias para atenuar efeitos da seca

    Lubango - O Grupo Parlamentar da Unita propôs hoje, sexta-feira, no Lubango (Huíla) , ao governo a criação de um grupo de trabalho para definição dos planos “fome zero” e de “emergência alimentar”, com objectivo de acudir às vítimas da seca da região sul do país.

  • 13/09/2019 16:39:02

    JMPLA realiza campanha sobre corrupção no Cazenga

    Luanda - Uma campanha de moralização da sociedade sobre o combate a corrupção, nepotismo, bajulação e a impunidade, foi realizada hoje (sexta-feira), no município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa do secretariado municipal da JMPLA.

  • 12/09/2019 19:28:09

    UNITA reitera empenho para melhoria do ensino no país

    Lubango - O grupo parlamentar da UNITA reiterou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango (Huíla), o desejo e compromisso daquela força política em trabalhar em prol do desenvolvimento do ensino superior em Angola.