Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Setembro de 2019 | 14h55 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 17h29

Acreditado embaixador angolano no Reino da Suécia

Estocolmo - O diplomata Apolinário Correia apresentou, quinta-feira, em Estocolmo, ao Rei Carl XVI Gustaf as cartas credenciais que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Reino da Suécia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador Apolinário Correia apresenta cartas credenciais ao Rei Carl XVI do Reino da Suécia

Foto: Foto cedida

De acordo com uma nota distribuída hoje à Angop, na ocasião, o Embaixador transmitiu cordiais saudações e votos de bem-estar do Presidente da República Angola, João Lourenço, ao monarca sueco.

Durante a audiência, o Rei Carl XVI analisou com o diplomata angolano questões ligadas à agenda do continente africano, sobretudo as que têm a ver com o ambiente.

O Rei Carl XVI Gustaf augura para os países africanos uma melhor gestão dos recursos naturais, em particular os florestais.

O embaixador Apolinário Correia havia sido nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço, em Janeiro último, em substituição de Isaías Jaime Vilinga.

Assuntos Política  

Leia também
  • 20/09/2019 12:11:35

    Presidente do Bloco Democrático renuncia ao cargo

    Luanda - O presidente do Bloco Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, renunciou hoje (sexta-feira), ao cargo, por já "ter" cumprido o seu papel na política.

  • 19/09/2019 12:34:34

    Chefes de Estado da Namíbia e do Mali deixam o país

    Luanda - Os presidentes da Namíbia, Hage Geingob, e do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, regressaram na manhã desta quinta-feira aos seus países, depois de terem participado na cerimónia de abertura da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para Cultura de Paz.

  • 18/09/2019 20:17:55

    CASA-CE aplaude medidas económicas do Executivo

    Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, tem-se empenhado em dar aos cidadãos nacionais uma situação económica melhor, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), André Gaspar Mendes de Carvalho.