Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Setembro de 2019 | 12h34 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 12h39

Chefes de Estado da Namíbia e do Mali deixam o país

Luanda - Os presidentes da Namíbia, Hage Geingob, e do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, regressaram na manhã desta quinta-feira aos seus países, depois de terem participado na cerimónia de abertura da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para Cultura de Paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, os dois estadistas receberam cumprimentos de despedida de membros do Executivo angolano e de altos funcionários das representações diplomáticas dos respectivos países.

À margem da Bienal de Luanda, iniciada quarta-feira e a decorrer até domingo próximo, os dois estadistas mantiveram, em separado, encontros com o Presidente da República, João Lourenço, com quem abordaram questões de interesse bilateral e multilateral.

A Bienal é uma plataforma que visa desenvolver e consolidar uma cultura de paz e não-violência, desencadeando um movimento Pan-Africano que promova a diversidade cultural e a unidade africana.

Sob o lema “Construir e preservar a paz: um movimento de vários actores”, a realização desse evento em Angola prova a vontade política do governo angolano em estabelecer uma cooperação cada vez mais estreita com a Unesco, para a promoção de uma cultura de paz em África.

Representa igualmente o reconhecimento do compromisso de Angola no fortalecimento da paz e da reconciliação nacional.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/09/2019 20:17:55

    CASA-CE aplaude medidas económicas do Executivo

    Luanda - O Chefe de Estado, João Lourenço, tem-se empenhado em dar aos cidadãos nacionais uma situação económica melhor, afirmou nesta quarta-feira o presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), André Gaspar Mendes de Carvalho.

  • 18/09/2019 20:15:44

    PR aborda assuntos de interesse bilateral com homólogos

    Luanda - Questões de interesse bilateral dominaram nesta quarta-feira, em Luanda, os encontros, em separado, entre o Presidente da República, João Lourenço, e os seus homólogos da Namíbia e do Mali, Hage Geingob e Ibrahim Boubacar Keita, respectivamente.

  • 18/09/2019 16:44:27

    Sheikh dos EAU está em Angola para reforço da cooperação

    Luanda - O sheikh dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Ahmed Dalmook Al Maktoum chegou hoje (quarta-feira) a Luanda, onde vai cumprir uma visita de trabalho de 48 horas, visando o reforço da cooperação bilateral entre os dois países.