Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Setembro de 2019 | 15h28 - Actualizado em 17 Setembro de 2019 | 15h28

Huíla: Realizações das convicções é melhor forma de honrar Neto

Chibia - O governador da Huíla, Luís Nunes defendeu hoje, no município da Chibia, que a melhor forma de honrar o legado de Agostinho Neto é pôr em prática os seus ideais e as suas convicções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Luís Nunes - governador da Huíla

Foto: morais silva

Quando desejava as boas-vindas no acto central das comemorações do 17 de Setembro, Luís Nunes frisou que o legado de Neto ainda funciona, inspira e impulsiona para o futuro, trilhando sempre o caminho da paz, democracia e do bem-estar.

O governador defendeu a necessidade de continuar-se a reconhecer a sua luta sempre tendente a melhoria das condições de vida dos angolanos, através da máxima “o mais importante é resolver os problemas do Povo”.

O município da Chibia, onde Agostinho Neto esteve em Agosto de 1979, um mês antes de sua morte, situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango, conta com uma população composta por 181 mil e 431 habitantes que tem na agricultura e pecuária como as suas principais formas de subsistência.

A efeméride foi instituído feriado nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, deve-se ao contributo deste nacionalista na luta armada contra o colonialismo português e pela conquista da independência nacional, a 11 de Novembro de 1975.

Leia também
  • 17/09/2019 13:41:05

    Governo reafirma aposta no desenvolvimento

    Chibia - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou nesta segunda-feira, no município da Chibia, província da Huíla, que o alcance do desenvolvimento sustentável é a meta do Executivo e, para a sua concretização, precisa-se da força da juventude.

  • 15/09/2019 10:57:40

    Promoção de emprego passa pela execução de programas do Governo

    Lubango - A promoção de emprego na juventude passa necessariamente pela execussão de programas, políticas conjunturais e estruturais do Executivo, considerou sábado, no Lubango, o primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Luís Nunes.

  • 14/09/2019 01:19:25

    Técnica de finanças de 34 anos eleita secretária provincial da JMPLA

    Lubango - A jovem de 34 anos técnica do Ministério das Finanças, Ilda de Fátima da Silva Almeida Martins, foi eleita, sexta-feira, primeira secretária provincial da JMPLA na Huíla, cargo ao qual concorreu sozinha, substituindo o deputado Bartolomeu Catica, que esteve 12 anos a frente da organização.