Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Setembro de 2019 | 13h04 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 16h08

PR exige determinação ao novo Procurador-Geral militar

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exigiu nesta sexta-feira ao novo Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar, general Filomeno Octávio da Conceição Benedito, firmeza, coragem e lealdade à justiça no combate à corrupção e outros males danosos à sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Lourenço ( á dire) patentea Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar, general Filomeno Octávio da Conceição

Foto: Francisco Miúdo

Presidente João Lourenço empossa Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar, general Filomeno Octávio da Conceição

Foto: Francisco Miúdo

O Comandante-em Chefe das Forças Armadas Angolanas intervinha na cerimónia de patenteamento do general Filomeno Octávio Benedito e de posse nos cargos de Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Declarou que o cargo é para homens corajosos e capazes de "resistir a todo o tipo de pressões e chantagens”.

O novo Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar manifestou disponibilidade total para a missão, considerando prioritário eliminar a corrupção e corrigir os males nas Forças Armadas.

Sublinhou que o sector militar, como parte da sociedade, também tem casos de corrupção a combater, acabando com a ideia de impunidade.

A cerimónia, em que também foi patenteado ao grau de general Cristo António Salvador Alberto, estiveram presentes o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, ministros de Estado, ministros e altas patentes militares.

Leia também
  • 20/09/2019 13:32:02

    Angola aponta dificuldades no repatriamento de refugiados

    Dundo - O ministro da Defesa, Salviano Cerqueira, afirmou nesta sexta-feira, no Dundo, Lunda Norte, que o repatriamento voluntário e espontâneo dos 14 mil e 724 refugiados para a República Democrática do Congo (RDC) foi uma tarefa "bastante complicada", tendo em conta os poucos recursos materiais e financeiros disponíveis.

  • 20/09/2019 12:51:56

    Autoridades apreendem 35 mil quilates de diamantes

    Luanda - Pelo menos 35 mil quilates de diamantes foram apreendidos pelas autoridades angolanas, durante a "Operação Transparência" que vigora desde Setembro de 2018.

  • 20/09/2019 12:28:17

    PR viaja sábado para Nova Iorque

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixa sábado, 21, Luanda com destino a Nova Iorque (EUA), para participar na septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.