Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Outubro de 2019 | 13h17 - Actualizado em 03 Outubro de 2019 | 15h53

Representante da ONU realiza contactos na Huíla

Lubango - O coordenador residente das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, declarou que estão em curso contactos para determinar o valor que os projectos assistidos pela organização na província da Huíla vão beneficiar, sendo destinado para Angola um total de 284 milhões de dólares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Peir Paolo Baladelli, Representante daa ONU em Angola

Foto: Cortesia de Ana Maria Ramos

O referido valor visa financiar projectos sociais e económicos no país nos próximos três anos.

“Estamos a definir as prioridades, daí que não temos ainda o valor disponível para a província para os próximos três anos”, afirmou o responsável num encontro com representantes do governo provincial da Huíla, no quadro da cooperação para o desenvolvimento sustentável 2020-2022.

Por sua vez, a vice-governadora para o sector Económico, Político e Social, Maria João Chipalavela sublinhou que a concertação vai permitir alinhar e optimizar os recursos.

No quadro da cooperação para o desenvolvimento sustentável 2020-2022, a ONU, o Ministério da Economia e Planeamento e os actores sociais a nível do país definiram como prioridade a transformação económica e social, meio ambiente e resiliência das populações, jovens e empoderamento da mulher e democracia e estabilidade.

Leia também
  • 03/10/2019 09:05:38

    Coreia do Sul e Angola juntos para um futuro melhor

    Luanda - A Coreia do Sul e Angola são "amigos" que irão caminhar juntos para um futuro melhor, afirmou quarta-feira, em Luanda, o embaixador do gigante asiático, ChangSik-Kim, durante as comemorações do Dia da Fundação Nacional, assinalar-se hoje (quinta-feira).

  • 26/09/2019 11:07:36

    Embaixadora britânica destaca visita do príncipe Harry

    Luanda - A embaixadora britânica em Angola, Jessica Hand, elege a contribuição da desminagem para a prosperidade e a segurança pública como um dos ângulos centrais da visita que o príncipe Harry inicia esta quinta-feira a Angola.

  • 25/09/2019 06:15:14

    Fundação Bill e Melinda Gates reforça apoios a Angola

    Nova Iorque (Dos enviados especiais) - A Fundação Bill e Melinda Gates vai reforçar os apoios que tem prestado a Angola no domínio da educação e saúde, em especial na área da vacinação contra a poliomielite e sarampo.