Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2020 | 10h28 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 11h03

MPLA encoraja medidas económicas do Executivo

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA encorajou segunda-feira as medidas económicas e financeiras empreendidas pelo Executivo angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da sede do MPLA.

Foto: Cedida pela fonte

Segundo o comunicado final da reunião, orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, as medidas em curso visam debelar a crise que assola o país e assegurar o bem-estar dos angolanos.

Durante a 1.ª sessão ordinária deste ano, o Secretariado do Bureau Político do partido no poder em Angola manifestou-se solidário com as vítimas das chuvas ocorridas nos últimos dias em várias localidades do país.

Nessa esteira, apelou às autoridades competentes para continuarem a apoiar os afectados, devendo prosseguir com a implementação de medidas preventivas, “para reduzir os efeitos negativos deste tipo de calamidade”.

Na reunião, foram também analisados assuntos relacionados com a vida interna daquele partido, tendo apreciado a sua Agenda Política para o ano de 2020.

De acordo com comunicado a que a Angop teve acesso hoje, o Secretariado do Bureau Político do MPLA deu nota positiva às actividades de solidariedade realizadas em Dezembro de 2019.

O documento apela à continuação de actos humanitários e solidários a favor das populações que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A reunião analisou, igualmente, a situação política, económica e social do país, tendo apelado aos angolanos para cerrarem fileiras em apoio ao Presidente João Lourenço e aos órgãos da administração da justiça, no combate à corrupção, à impunidade e ao nepotismo.

 

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 13/01/2020 23:59:42

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 13/01/2020 00:50:26

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 12/01/2020 16:33:36

    MPLA elege contacto com as comunidades

    Cuito Cuanavale - O contacto permanente com as comunidades, como forma de auscultá-las e entender os seus principais anseios e preocupações, bem como a busca de mecanismos coerentes para a solução contínua das dificuldades, foi apontado como um dos principais elementos da agenda de governação do MPLA para o ano político 2020.