Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Janeiro de 2020 | 12h06 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 15h38

SIC regista 89 crimes de tráfico de seres humanos

Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) registou, nos últimos três anos, 89 crimes de tráficos de seres humanos, período em que foram detidos 85 cidadãos nacionais e estrangeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo informação produzida hoje (terça-feira) pela Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado e Tráfico de Seres Humanos do SIC, entre Janeiro de 2017 a Novembro de 2019 foram detidos 55 cidadãos angolanos e 30 estrangeiros.

O documento a que a Angop teve acesso refere que entre os detidos estão seis congoleses-democráticos, quatro namibianos, dois da Guiné-Conacri, tendo sido resgatadas 217 vítimas, entre as quais 35 mulheres, 125 menores.

O SIC destaca que algumas detenções resultaram da cooperação internacional, sublinhando que, entre os traficados, a maior parte são crianças.

Em relação aos jovens, “os traficantes passam a mensagem que devem ir para a Europa para terem melhores condições de vida e ingressar nas melhores escolas”.

Alguns dos detidos tentaram levar crianças para a Turquia, Portugal e França, através do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, refere o documento.

Os dados do SIC indicam que, no país, este fenómeno regista-se nas zonas fronteiriças com a Namíbia e a República Democrática do Congo (RDC).

A Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado e Tráfico de Seres Humanos do SIC tem, entre outras incumbências, a missão de combater o terrorismo, crimes contra a segurança do Estado, contrabando de pessoas e combustíveis, crimes eleitorais e manifestações de associações criminosas.

Assuntos Angola   Polícia Nacional  

Leia também
  • 28/01/2020 18:47:37

    Angola e Namíbia abordam relações comerciais

    Luanda - A embaixadora de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial, analisou a dinamização e o reforço das relações comercias entre os dois países, num encontro com a presidente do Conselho Administrativo da Câmara de Comércio e Indústria daquele país, Charity Mwiya.

  • 28/01/2020 13:44:42

    PR designa Adalberto Júnior para o Conselho da República

    Luanda - O Presidente angolano, João Lourenço, designou hoje (terça-feira) Adalberto da Costa Júnior membro do Conselho da República.

  • 28/01/2020 00:02:10

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: