Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Fevereiro de 2020 | 00h04 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 20h26

Angola: Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, com quem analisou as relações diplomáticas e de cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América.

Cooperação

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, considerou segunda-feira que as relações Angola-Estados Unidos da América (EUA) "conheceram hoje uma nova página", com a visita de 24 horas do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Angola.

Apoio

Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, reafirmou segunda-feira, em Luanda, o apoio aos esforços de Governo angolano no combate à corrupção e na recuperação dos fundos retirados ilegalmente do país.

Investimento

Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou segunda-feira, em Luanda, que várias empresas norte-americanas vão investir mais de dois mil milhões de dólares em Angola em projectos de petróleo e gás natural.

Justiça

Luanda - A Procuradoria Geral da República (PGR) apreendeu, em Luanda, os dois edifícios sede da CIF - China International Fund, na avenida 10 de Dezembro.

Estradas

Luanda - Vinte empresas empreiteiras e 11 fiscalizadoras vencedoras, em 2019, do Concurso Público para intervencionar os 27 troços de estradas nacionais em estado avançado de degradação, assinaram hoje o acordo de consignação para o arranque do Plano de Salvação de Estradas (PSE) em todo país.

Direitos humanos

Luanda - Angola continua a fortalecer e a estabelecer parcerias com organismos internacionais, para aumentar a consciência pública na identificação de sinais que podem evidenciar casos de tráfico de pessoas, reafirmou hoje a secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário.

Exportação

Luanda - Angola tem potencial para ser exportador de alimentos para uma crescente população global, pelo facto de ter uma área de quase 1,3 milhão de quilómetros quadrados de terra, 49 por cento dos quais são aráveis e menos de 10% explorado, declarou segunda-feira, em Luanda, a presidente da Câmara de Comércio EUA-Angola, Maria da Cruz.

Telecomunicações

Luanda - A multinacional angolana Angola Cables e a Select Services apresentam, na próxima quarta-feira, em Luanda, um conjunto de serviços que vêm responder às necessidades das empresas e outras organizações de alojamento dos seus conteúdos, serviços e sistemas em Angola.

Futebol

Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, afirmou hoje, em Luanda, que vai se recandidatar a liderança do órgão nas próximas eleições, referente ao quadriénio 2021/2024.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/02/2020 20:01:19

    Angola e EUA abrem nova página de cooperação - PR

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, considerou esta segunda-feira que as relações Angola-Estados Unidos da América (EUA) "conheceram hoje uma nova página", com a visita de 24 horas do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Angola.

  • 17/02/2020 18:01:20

    Mike Pompeo termina visita a Angola

    Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, deixou Luanda (Angola), na tarde desta segunda-feira, depois de cumprir uma visita de trabalho de 24 horas, no âmbito do reforço da cooperação entre os dois países.

  • 17/02/2020 17:30:25

    EUA reafirmam apoio ao combate à corrupção

    Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, reafirmou esta segunda-feira, em Luanda, o apoio aos esforços de Governo angolano no combate à corrupção e na recuperação dos fundos retirados ilegalmente do país.