Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Fevereiro de 2020 | 20h23 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2020 | 20h53

PGR apreende edifícios do CIF

Luanda - A Procuradoria Geral da República (PGR) apreendeu hoje, em Luanda, os edifícios CIF Luanda One e CIF Luanda Two, localizados no distrito urbano da Ingombota, município de Luanda, Avenida do 1º Congresso do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da PGR

Foto: joaquina Bento

Trata-se de edifícios em posse da empresa chinesa de direito angolano China International Fund Limitada, apreendidos no âmbito da Lei sobre o Repatriamento Coersivo e Perda Alargado de Bens e da Lei Reguladora das Revistas, Buscas e Apreensões.

Na sequência do processo, a PGR designou o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação como fiel depositário (para cuidar do imóvel, provisoriamente).

Essa apreensão surge no âmbito de um processo que já culminou com a apreensão de mais de mil imóveis no Zango 0 e Kilamba, construídos com fundos públicos que estavam em posse de entidades particulares.

Assuntos Justiça  

Leia também
  • 18/02/2020 23:00:53

    Primeira conservatória paralisa actividade para manutenção

    Luanda - Os serviços prestados pela 1ª Conservatória do Registo Civil de Luanda, situada no Kinaxixi, vão estar suspensos nos dias 19, 20 e 21 deste mês, devido a manutenção dos seus equipamentos, soube esta terça-feira a Angop.

  • 18/02/2020 18:57:30

    Portugal reafirma apoio aos tribunais de Angola

    Lisboa (Da correspondente) - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, reafirmou esta terça-feira, em Lisboa, o compromisso de o seu país cooperar com Angola em matéria de organização dos tribunais.

  • 18/02/2020 11:30:02

    Tribunais da Relação de Luanda e Benguela abrem em Março

    Lisboa (Da correspondente) - O secretário-geral do Tribunal Supremo de Angola, Fuki Carlos, informou segunda-feira, em Lisboa, que os tribunais da Relação de Benguela e Luanda devem abrir no próximo mês, no âmbito da reforma do sector judicial em curso no país.