Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Fevereiro de 2020 | 00h13 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 11h52

Unita encoraja Executivo a prosseguir com reformas

Luanda - O presidente da Unita, Adalberto Costa Júnior, apelou nesta segunda-feira, em Luanda, ao Executivo angolano a prosseguir com o combate à corrupção e as reformas em curso nos mais variados sectores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político, que falava na cerimónia de posse dos membros do “Governo sombra” da Unita, disse que os angolanos esperam desta governação iniciativas que satisfaçam as aspirações e anseios das populações.

“O país está a viver um conjunto de reformas na educação, saúde e direitos humanos, combate à corrupção, entre outras”, referiu.

Foram empossados o antigo vice-presidente do partido, Raúl Danda, para o cargo de primeiro-ministro do “Governo sombra”, e Joaquim Nafoya, que vai chefiar o secretariado executivo.

Para os cargos de ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, da Saúde e dos Antigos Combatentes tomaram posse Mihaela Webba, Ruben Sicato e Abílio Kamalata Numa, respectivamente.

Foram igualmente empossados os membros dos conselhos Presidencial, Nacional, de Jurisdição e Auditoria.

Na ocasião, Raúl Danda salientou que um dos principais desafios do “Governo sombra” consiste em mostrar aos angolanos os projectos a serem implementados pelo partido caso chegue a assumir o poder.

Assuntos Política  

Leia também
  • 16/02/2020 23:57:25

    Secretário de Estado norte-americano já está em Luanda

    Luanda - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, chegou na noite deste domingo a Luanda, onde vai cumprir uma visita de trabalho de 24h00, destinada ao reforço da cooperação entre os dois países.

  • 15/02/2020 17:21:43

    Resenha: Apreensão de imóveis é destaque da semana

    Luanda - A apreensão, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de mais de mil imóveis inacabados, edifícios, estaleiros e terrenos, na urbanização Vida Pacífica (Zango Zero) e no Kilamba, constitui o destaque das matérias de carácter político produzidas pela Angop nos últimos sete dias.

  • 15/02/2020 09:42:04

    JMPLA pede acção activa dos jovens no combate à corrupção

    Malanje - O secretário provincial da JMPLA de Malanje, Dilangue Baião, destacou nesta sexta-feira, o papel decisivo que os jovens, enquanto agentes da mudança, devem jogar no combate à corrupção, exortando, por isso, maior participação desta franja na denúncia de tais práticas.