Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Julho de 2020 | 14h23 - Actualizado em 31 Julho de 2020 | 14h23

PR felicita mulher africana

Luanda - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou, esta sexta-feira, a mulher africana, pelo dia que hoje assinala, pela sua acção na educação, sustento das famílias e em todas as dimensões da luta pela dignificação das sociedades africanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em mensagem a propósito do 31 de Julho (Dia da Mulher Africana), o Presidente João Lourenço refere que a data “encontra África mergulhada num combate difícil contra o avanço impetuoso da Covid-19”.

Nesse cenário, prossegue a mensagem, destacam-se o papel e a contribuição da mulher, tanto na primeira linha dos cuidados de saúde, como no seio da família.

Sublinha que a "destemida" mulher africana é mais uma vez posta à prova “num contexto em que a pobreza tende a agravar-se devido às implicações directas e indirectas da pandemia que assola o planeta”.

Entre as implicações da pandemia apontou “o abrupto aumento dos números do desemprego no seio dos seus companheiros, quando não são elas próprias atingidas pela instabilidade das oportunidades laborais”.

Por último, João Lourenço saúda as mulheres de toda África e de um modo particular as angolanas, e reafirma a confiança na sua capacidade de lidar com a adversidade.

Leia também
  • 30/07/2020 20:27:10

    Presidente angolano participa na Cimeira de CEEAC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, participou esta quinta-feira na XVII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), que culminou com a eleição do diplomata angolano Gilberto Veríssimo para a liderança da Comissão da organização.

  • 29/07/2020 14:57:57

    PR rende homenagem a Kundi Paihama

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, rendeu hoje (quarta-feira), no quartel-general, homenagem ao general e político Kundi Paihama, falecido sexta-feira, por doença.

  • 28/07/2020 14:31:32

    Embaixador do Sudão enaltece cooperação com Angola

    Luanda - O embaixador do Sudão em Angola, Khalid Mohamed Fahal, exprimiu, nesta terça-feira, ao Presidente da República, João Lourenço, o apreço do seu Governo pelas ?excelentes relações de amizade e cooperação? existentes entre os dois países.