Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2020 | 20h56 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 21h09

PR destaca figura do embaixador Luís de Almeida

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou esta sexta-feira o embaixador Luís de Almeida, "uma das mais proeminentes figuras da nossa diplomacia".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em mensagem de condolências, o Presidente João Lourenço refere que Luís de Almeida "sempre defendeu com paixão o nome e a imagem de Angola nos grandes areópagos internacionais e nos países onde esteve destacado como embaixador". 

Segundo o documento, o diplomata, que acaba de falecer, em Luanda, esteve historicamente ligado ao estabelecimento e consolidação das relações diplomáticas com muitos países de África e da Europa.

Fruto desse empenho "obteve em vida o justo reconhecimento da comunidade diplomática internacional, que lhe prestou várias homenagens".

Após considerar Luís de Almeida "nacionalista da primeira hora", o Presidente da República sublinha que o "inditoso embaixador deixa um legado de competência e dignidade aos novos e futuros representantes de Angola no exterior".

"Neste momento de dor, transmito em meu nome e no de minha Esposa as mais sentidas condolências à família enlutada e à comunidade diplomática nacional", lê-se na nota.

Embaixador de carreira que representou o Estado angolano na Alemanha, França, Marrocos, Holanda e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Luís de Almeida morreu quarta-feira, na capital angolana, aos 87 anos, vítima de doença.

Leia também
  • 12/08/2020 17:57:43

    João Lourenço na 40ª conferência de chefes de Estado da SADC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, vai participar, a partir de Luanda, na 40 Conferência de Chefes de Estados e de Governo da SADC, a ter lugar segunda-feira.

  • 12/08/2020 14:49:25

    PR solicita primeira reapreciação legislativa

    Luanda - Pela primeira vez, desde que tomou posse a 26 de Setembro de 2017, o Presidente da República (PR), João Lourenço, solicitou à Assembleia Nacional a reapreciação de um diploma legal, lançando mãos a um expediente constitucionalmente consagrado.

  • 11/08/2020 16:13:54

    João Lourenço felicita homólogo tchadiano

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta terça-feira o homólogo do Tchad, Idriss Déby Itno, pelo sexagésimo aniversário da independência desse país, que hoje se assinala.