Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2020 | 14h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 11h03

Rescova era um jovem alegre e com inteligência acima da média - Rui Falcão

Benguela - A morte prematura do governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, "um jovem carismático e querido por todos", constitui um grande constrangimento, pois tinha uma inteligência muito acima da média e uma alegria extraordinária, considera o primeiro-secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sérgio Luther Rescova, falecido governador do Uíge

Foto: Clemente dos Santos

Segundo Rui Falcão, que falava durante uma cerimónia em homenagem ao falecido jovem político, realizada pelo Comié Provincial do MPLA em Benguela, a partida "madrugadora" de Sérgio Rescova deixa o exemplo de que Angola tem jovens de qualidade, em ascenção no cenário político, e que farão deste um espaço melhor para se viver.

O também membro do Bureau Político do MPLA destaca que Rescova defendia com garra princípios e as suas convicções, tendo, por isso, sido catapultado quer na organização juvenil como noutras esferas do partido no poder.

Já a primeira secretária da JMPLA em Benguela, Guilhermina Araújo, descreveu-o como um grande dirigente, jovem conselheiro e líder da juventude angolana.

“O camarada Rescova era amigo de todos e uma referência para todos os jovens”, enfatizou.

Na mesma senda, Fernando Belo, amigo e contemporâneo do falecido, explicou que ingressaram juntos no Comité Nacional da JMPLA, em 2002, tendo Luther Rescova deixado marcas tangíveis nessa organização juvenil, sobretudo no seu redimensionamento e introdução dos campos de férias dos estudantes universitários.

“Sérgio Rescova foi um militante destemido, cujos exemplos devem ser seguidos por outros jovens. Ele sabia ouvir as populações e com elas resolvia os problemas do povo”, concluiu António Calinguilia, igualmente dirigente do MPLA em Benguela.

Sérgio Luther Rescova, governador do Uíge e membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, faleceu na última sexta-feira (09), numa unidade hospitalar da capital do país (Luanda), vítima de doença.

Leia também
  • 10/10/2020 13:46:35

    Benguela já tem Tribunal da Relação

    Benguela - Com mais de 50 magistrados, entre judiciais e do ministério público, o Tribunal da Relação de Benguela, que integra a 3ª Região Judicial do país, foi inaugurado hoje, sábado, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

  • 08/10/2020 17:07:11

    Benguela vai albergar comando regional da PIR

    Benguela - A província de Benguela está entre as escolhidas para albergar uma das unidades regionais da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), com a extinção das unidades provinciais, anunciou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o seu comandante nacional, comissário-chefe Tito Munana.

  • 06/10/2020 15:05:49

    PIIM é fruto da desconcentração financeira em Angola

    Catumbela - Os projectos de impacto social inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) são resultado de um exercício de desconcentração da decisão financeira de investimento por parte do governo, disse segunda-feira, na Catumbela, o secretário de Estado para as Autarquias Locais, Márcio Daniel.