Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Outubro de 2020 | 18h42 - Actualizado em 20 Outubro de 2020 | 18h27

Lobito terá Centro Integrado de Segurança Pública

Lobito - As obras de construção de um Centro Integrado de Segurança Pública, no município do Lobito, província de Benguela, iniciam na segunda quinzena do próximo mês de Novembro, anunciou hoje, terça-feira, o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Comandante Provincial da Polícia Nacional, Comissário Aristófanes dos Santos

Foto: António Lourenço

Falando à imprensa, o oficial comissário classificou o facto como uma mais-valia, na medida em que vai facilitar o trabalho desenvolvido pela Polícia em colaboração com os outros órgãos de Defesa e Segurança, a favor da população.

Neste âmbito, manteve contactos com o administrador do Lobito, Carlos Vasconcelos, e o Procurador municipal titular, para apresentar o ponto de vista da Polícia sobre as suas estratégias de actuação.

Na sequência disso, avançou que as obras de construção da terceira Esquadra, localizada no bairro da Bela vista, enquadrada no Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), estão em curso, graças a um esforço financeiro do Governo Provincial com o apoio do governo central.

Por outro lado, Aristófanes dos Santos fez hoje a apresentação do novo comandante municipal do Lobito, intendente Tertuliano Malengue, que substitui o superintendente Carlos Diamantino, nomeado para ocupar o cargo de director de logística no Comando Provincial de Benguela.

Proveniente do município do Cubal, Tertuliano Malengue, que já trabalhou no Lobito durante dois anos como segundo comandante, disse ter como principais incumbências baixar os índices de criminalidade e aproximar a Polícia às populações.

O chefe municipal da Polícia prometeu “dar continuidade às acções deixadas pelo seu antecessor, acompanhar milimetricamente todos os problemas apresentados no piquete e procurar dar solução”.

O município do Lobito conta com uma população estimada em 500 mil habitantes, dois terços dos quais concentrados na sede municipal.

Leia também
  • 11/10/2020 14:43:38

    Rescova era um jovem alegre e com inteligência acima da média - Rui Falcão

    Benguela - A morte prematura do governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, "um jovem carismático e querido por todos", constitui um grande constrangimento, pois tinha uma inteligência muito acima da média e uma alegria extraordinária, considera o primeiro-secretário do MPLA em Benguela, Rui Falcão.

  • 10/10/2020 13:46:35

    Benguela já tem Tribunal da Relação

    Benguela - Com mais de 50 magistrados, entre judiciais e do ministério público, o Tribunal da Relação de Benguela, que integra a 3ª Região Judicial do país, foi inaugurado hoje, sábado, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

  • 10/10/2020 10:44:37

    Sociedade civil pede soluções na Mensagem à Nação

    Luanda - Membros da sociedade civil esperam ouvir quinta-feira (15) do Presidente da República, João Lourenço, uma Mensagem à Nação virada para soluções e que responda a questões relativas à pobreza, educação, reabilitação das estradas, ao desemprego, aos programas económicos e transportes.