Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Outubro de 2020 | 14h09 - Actualizado em 23 Outubro de 2020 | 09h01

Novo subprocurador-geral prioriza combate à corrupção

Sumbe - O novo subprocurador-geral da República no Cuanza Sul, Simão Kafala, elegeu como prioridades o combate à corrupção e celeridade na execução dos processos-crime.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tribunal de Comarca do Sumbe, Cuanza Sul

Foto: Angop

No quadro do combate à corrupção, estão detidos o antigo director do gabinete do governador, Gildo Ferreira, o secretário-geral do Governo Procincial do Cuanza Sul, Carlos Henrique, e o director do Hospital Municipal da Conda, Moniz Ncoxi, acusados, entre outros crimes, de peculato, falsificação de documentos, violação de normas de execução do plano e orçamento e associação criminosa.

Nas barras da justiça, estão, igualmente, outros funcionários do Governo, por suposta falsificação de documentos e suspeita de sobrefacturação no aluguer das viaturas usadas pelos vice-governadores. 

Segundo o procurador titular, que falava à imprensa após a sua apresentação ao governador provincial, tem noção, sem revelar números, do elevado volume de processos e da exiguidade de funcionários.

“Temos carência de quadros quer a nível de magistrados, quer de funcionários, mas é com os que existem que vamos trabalhar e não deixarmos de cumprir a nossa tarefa”, disse.

O magistrado, que subistitui no cargo Joaquim Macedo, sublinhou, que  todos os processos vão merecer a sua atenção.

Leia também
  • 10/10/2020 10:44:37

    Sociedade civil pede soluções na Mensagem à Nação

    Luanda - Membros da sociedade civil esperam ouvir quinta-feira (15) do Presidente da República, João Lourenço, uma Mensagem à Nação virada para soluções e que responda a questões relativas à pobreza, educação, reabilitação das estradas, ao desemprego, aos programas económicos e transportes.

  • 08/09/2020 12:54:17

    UNITA quer maior fiscalização em obras no Cuanza Sul

    Sumbe - O Secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Kakepa, advoga maior fiscalização em algumas obras construídas pelo governo visando a sua funcionalidade em prol dos cidadãos.

  • 06/09/2020 08:18:02

    MPLA substitui segundo secretário provincial no Cuanza Sul

    Sumbe - O comité provincial do MPLA no Cuanza Sul elegeu, neste sábado, Agostinho Domingos Casseça, para o cargo de segundo secretário da organização.