Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Outubro de 2020 | 20h24 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 20h22

PRS a favor de brigadas móveis de registo

Luanda - O Partido de Renovação Social (PRS) propôs nesta terça-feira, em Luanda, a criação de brigadas móveis de apoio às campanhas de registo de nascimento e de obtenção do Bilhete de Identidade (BI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benedito Daniel, presidente da bancada parlamentar do PRS (Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à imprensa, o presidente do PRS, Benedito Daniel, defendeu que a sua proposta se insere na criação de políticas públicas que evitem, por um período de seis meses, a burocracia existente no processo de obtenção do registo de nascimento e do bilhete de identidade.

No encontro com jornalistas, para reagir a mensagem do Presidente da República sobre o Estado da Nação, o líder do PRS defendeu que a crise causada pela Covid-19, não pode servir de desculpa para a não realização das promessas do Executivo ao povo angolano, entre as quais a realização das eleições autárquicas.

Apesar de se solidarizar com as vítimas da pandemia e com todos os elementos envolvidos, dia e noite, na chamada “linha da frente” da luta contra este “inimigo comum”, esta "não serve como desculpa", afirmou.

Lembrou que, em 2019, a quando da réplica do discurso sobre o Estado da Nação, a sua formação política alertou e mostrou como vivem os cidadãos pobre no país.

''Hoje a situação agravou-se e a pandemia veio, apenas, piorar o que já estava mal e tornar impunes as acções dos que açambarcaram o dinheiro dos angolano para proveito próprio”, frisou.

Considerou, por isso, que o combate à corrupção é um processo que deve envolver todos os cidadãos, para que o impacto se possa reflectir na sociedade.

Benedito Daniel apelou ao Executivo a trabalhar para a reanimação e diversificação da economia, de modo a aumentar a produção nacional de bens e serviços e a oferta de postos de trabalho.

O Presidente da República, João Lourenço, proferiu, a 15 de Outubro, em Luanda, uma mensagem sobre o Estado da Nação, na 4.ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional.

Assuntos PRS   Província » Luanda  

Leia também
  • 17/10/2020 19:00:31

    MPLA em Luanda recomenda união e coesão

    Luanda - O espírito de união e coesão é apontado pela primeira-secretária do MPLA em Luanda, Joana Lina, como importantes passos para o fortalecimento das estruturas de base do partido, para enfrentar os próximos desafios.

  • 12/10/2020 21:16:38

    UNITA expectante sobre comunicação do PR

    Luanda - O líder UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, nesta segunda-feira, que espera ouvir do Presidente da República, João Lourenço, um discurso coerente sobre o Estado da Nação.

  • 10/10/2020 10:44:37

    Sociedade civil pede soluções na Mensagem à Nação

    Luanda - Membros da sociedade civil esperam ouvir quinta-feira (15) do Presidente da República, João Lourenço, uma Mensagem à Nação virada para soluções e que responda a questões relativas à pobreza, educação, reabilitação das estradas, ao desemprego, aos programas económicos e transportes.