Página Inicial » Notícias » Lunda-Norte
A província possui uma grande indústria mineira, com a extracção de diamantes e ouro. Agricultura e a pecuária ganham paulatinamente espaço.
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar
Dundo - Seis escolas de quatro, seis e 16 salas de aula, perfazendo um total de 48 salas, serão inauguradas durante o mês de Novembro na província da Lunda Norte, no âmbito das comemorações do 45.º aniversário da Independência Nacional.
Dundo - O Secretádo de Estado para o Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Eugénio Silva, defendeu hoje a criação de um novo modelo de ensino e aprendizagem nas universidades, adaptado ao actual cenário epidemiológico, marcado pela Covid-19.
Dundo - O arcebispo de Saurimo, Lunda Sul, Dom José Imbamba, apelou hoje, domingo, aos angolanos a optarem pelo diálogo com vista a resolverem os pontos divergentes.
Dundo - O presidente do Conselho de Administração da Endiama EP., Ganga Júnior, disse hoje, que a produção de diamantes pode ter uma redução de 20 porcento, ao contrário das perspectivas iniciais para o presente ano económico.
Dundo - O Governo Provincial da Lunda Norte destacou nesta sexta-feira, no Dundo, o contributo da Agência Angola Press (ANGOP) na projecção da imagem da província, em particular, e do país, além-fronteiras.
Dundo - O Hospital de Campanha da Lunda Norte, localizado na Centralidade do Mussungue, município do Chitato, recebeu, quinta-feira, o primeiro paciente infectado com o novo coronavírus.
Dundo - O segundo caso positivo da província da Lunda Norte anunciado, na quarta-feira, foi importado de Luanda.
Dundo - Duas mil empresas e estabelecimentos, das mil e 500 previstas, foram cadastradas na Lunda Norte, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito do Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE) 2019/20, que decorreram de Agosto a Outubro do ano em curso.
Dundo - O administrador municipal do Chitato, Gastão Cahata, convidou hoje, quinta-feira, os empresários angolanos e estrangeiros a investirem na circunscrição, de maneira a transformar o potencial mineiro em riqueza.