Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Dezembro de 2017 | 17h17 - Actualizado em 05 Dezembro de 2017 | 17h15

FAS anuncia execução de projectos sociais no município do Cuchi

Menongue - Uma escola primária com quatro salas de aula e uma residência para os professores, estão em construção no município sede do Cuchi, província do Cuando Cubango, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), anunciou segunda-feira, o director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Luís Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infraestrutura escolar, a par de quatro salas de aula com capacidade para albergar mais de 300 alunos em dois períodos (manhã e tarde), contempla igualmente a parte administrativa.

Luís Faria assegurou que os referidos projectos serão entregues a administração municipal do Cuchi no dia 23 deste mês.

O responsável fez saber que para o próximo ano, o FAS prevê a construção de uma escola com seis salas de aula e a respectiva residência, bem como um posto de saúde no município do Cuangar, sempre no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local em parceira com a administração municipal.

Considerou de salutar a parceira existente com as administrações municipais na concretização de serviços sociais a favor do bem-estar das populações, apesar de o país estar a ressentir-se dos efeitos da crise económica e financeira.

De referir que na semana passada, em parceira com a administração municipal de Menongue, foi inaugurado o primeiro posto de saúde na aldeia do Savipanda, que está a atender as outras cinco aldeias que estão na faixa do leste de Menongue.

Leia também
  • 29/11/2017 22:47:34

    Malanje: Primeira fase da centralidade da província termina em 16 meses

    Malanje - Com 212 apartamentos distribuídos em 14 blocos, a primeira fase da centralidade de Malanje, a ser erguida no bairro Carreira de Tiro, nesta cidade, terá duração de 16 meses, prevendo-se beneficiar igual número de moradores, em meados de 2019.

  • 23/11/2017 12:02:02

    Inaugurada ponte sobre o rio Kwebe

    Menongue - Uma ponte metálica com capacidade para 40 toneladas foi inaugurada (quarta-feira) sobre o rio Kwebe, na aldeia 11 de Novembro - Kassela, situada a mais de 70 quilómetros a sul de Menongue, pelo governador provincial do Cuando Cubango, Pedro Mutindi.

  • 08/11/2017 04:25:45

    Moxico: Arranca segunda fase da construção do complexo habitacional

    Luena - A segunda fase das obras de construção de 400 novas casas de tipologia T-2 e T-3 de um projecto habitacional a leste da cidade do Luena, província do Moxico, arrancaram esta semana, constatou terça-feira a Angop.