Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Junho de 2017 | 14h17 - Actualizado em 15 Junho de 2017 | 14h17

Obras de reabilitação do troço Ondjiva/Omala iniciam este mês

Ondjiva - As obras de reabilitação do troço que liga os municípios de Ondjiva/Omala, província do Cunene, numa extensão de 80 quilómetros, começam este mês, no âmbito dum programa do Executivo angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Artur Carlos Andrade Fortunato - Ministro da Construção

Foto: Francisco Miudo

O auto de consignação da empreitada foi firmado oficialmente hoje, quinta-feira, em Ondjiva, entre o Ministério da Construção, o Governo do Cunene e a empreiteira Levon. 

A empreitada está orçada em seis biliões, 968 milhões e 78 mil e 537 kwanzas e terá a duração de 12 meses.

Os trabalhos ao troço vão incidir num perfil transversal de 10 metros de largura, sendo três metros e meio de cada faixa de rodagem, um metro e meio de berma de cada lado.

Na ocasião, o ministro da Construção, Artur Carlos Fortunato, disse que a reabilitação desse troço consta do programa de recuperação da malha rodoviária do país.

"Esta acção simboliza um ganho para a província do Cunene, sendo que o troço liga a cidade de Ondjiva com o município do Cuvelai, área tida como potencial na produção agropecuária na região", disse.

Por seu turno, o governador do Cunene, Kundi Paihama, referiu que mais uma vez o Executivo angolano dá sinal de que está atento as maiores aspirações da população na província.

Assistiram à cerimónia membros do governo local, representantes de partidos políticos, autoridades tradicionais, entidades religiosas e população em geral.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também