Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Agosto de 2017 | 07h21 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 12h34

Cabinda: Ministro dos Transportes satisfeito com evolução das obras estruturantes

Cabinda - O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, disse, sexta-feira, nesta cidade que as três principais obras estruturantes em curso na cidade de Cabinda estão num ritmo desejável que demonstra satisfação para o Executivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cabinda: Porto de Aguas profundas do Caio-Dragagem a bom ritmo

Foto: Pedro João

Cabinda: Ministro dos Transportes - Augusto Tomás (ao centro) avalia obras do novo aeroporto Maria Mambo Café - Ampliação e modernização

Foto: Pedro Joao

Na sua curta visita a Cabinda para avaliar o estado de evolução das obras do Porto do Caio, novo aeroporto Maria Mambo Café, do quebra-mar do Porto de Cabinda e do terminal Marítimo de Passageiros.

"Estou bastante satisfeito, as três obras visitadas de modo geral, decorrem a bom ritmo e os prazos estão a ser respeitados para o cumprimento das mesmas"disse.

Ao falar especificamente do Porto de Águas Profundas do Caio, Augusto Tomás, salientou que a primeira fase será concluída em finais de 2018 e das informações recebidas há uma grande evolução onde todos os constrangimentos sobre os inertes foram ultrapassados e o trabalho de dragagem avança significativamente, os equipamentos estão a chegar para reforçar no local o trabalho.

Na obra do aeroporto Maria Mambo Café, Augusto Tomás, disse que as previsões para sua conclusão aponta para o próximo ano e os trabalhos do aerogar e hangar carecem ainda da envolvente retirada de populares na área da extensão do novo aeroporto.

"Temos que dialogar e preparar casas para as populações que serão desalojadas", disse.

Augusto da Silva Tomás que se fez acompanhar nesta visita a Cabinda, do Secretario de Estado para Assuntos Prisionais do Ministério do Interior, Bamoquina Zau, testemunhou a conclusão da primeira fase das obras da estrutura do terminal Marítimo de Passageiros iniciado em Novembro de 2016 com financiamento da linha de crédito da China.

A delegação ministerial, regressou no mesmo dia a capital do país Luanda.
 

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 24/06/2017 22:04:32

    Cabinda: Administrador do Fundo Rodoviário reúne-se com administradores municipais

    Cabinda - O administrador executivo do Fundo Rodoviário, Conceição Luís Cristóvão, reuniu-se sexta-feira com os administradores municipais e autoridades tradicionais de Cabinda, com objectivo de encontrar mecanismos para o lançamento do projecto de conservação e manutenção de estradas.

  • 22/06/2017 14:15:47

    Cabinda: Apresentado projecto de loteamento de terrenos

    Cabinda - Um projecto de loteamento de terrenos foi apresentado hoje, quinta-feira, nesta cidade, aos membros do Governo da Provincial de Cabinda, em acto presenciado pela governadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo.

  • 30/05/2017 18:19:29

    Cabinda: Requalificação do bairro Gika termina em Agosto

    Cabinda - A requalificação do bairro Gika, na cidade de Cabinda, em curso desde Março deste ano, estarão concluídas em Agosto próximo, avançou, hoje (terça-feira) o director da MotaEngil, Tiago Ferreira.