Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Janeiro de 2018 | 15h19 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 15h19

Executivo descentraliza manutenção das vias estruturantes

Saurimo - A responsabilidade da manutenção e conservação das infra-estruturas públicas, em particular das estradas secundárias e terciárias, serão nos próximos tempos com o apoio do Ministério da Construção e do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), dos Governos provinciais e das Administrações Municipais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Construção e Obras Publicas, Manuel de Almeida

Foto: kinda kyungu

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Saurimo, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, tendo defendido que os municípios, em especial, devem capacitar-se no sentido de assumir esta responsabilidade da manutenção das infra-estruturas públicas.

Para tal, revelou que o ministério está a programar a formação de formadores em várias especialidades em Luanda, Huambo e Malanje, para posteriormente retornarem aos municípios para formar os técnicos que se encarregarão efectuar a manutenção e conservação das infra-estruturas nas suas áreas de jurisdição.

“Nós temos que, ao nível dos municípios, realizar com rigor o trabalho de conservação e manutenção do património público e das obras de engenharias que são executadas para evitarmos a reabilitação das mesmas obras, porque o país precisa continuar a desenvolver-se e não ficar parado porque o trabalho de manutenção e conservação não é feito devidamente”, precisou.

Quanto à situação das vias estruturantes na província da Lunda Sul, o ministro disse que a prioridade será a conclusão das obras em curso, nomeadamente os troços que ligam Saurimo/Dala, Biula/Muconda, Dala/Luma Cassai e Saurimo/Luo, Muriege/Chiluange/Cassai Sul.

Leia também
  • 14/03/2018 15:25:10

    Lunda Sul: Chuva atrasa obras da centralidade de Saurimo

    Saurimo - As constantes chuvas que se abatem sobre a província da Lunda Sul e o mau estado da estrada nacional 230 têm comprometido o avanço da construção da centralidade de Saurimo, revelou o engenheiro de construção civil, Jacinto Mutaissa.

  • 01/03/2018 13:51:02

    Parcelada reabilitação da EN/230 Malanje-Saurimo

    Saurimo - A reabilitação da estrada nacional 230 no troço Malanje-Saurimo foi dividida em cinco lotes, e entregues a vários empreiteiros, visando a sua conclusão, este ano, informou, quarta-feira, o director provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) na Lunda Sul, Rafael Mutemeca.

  • 27/02/2018 14:36:23

    Reposta circulação no troço Saurimo/Dala

    Saurimo - A circulação rodoviária no troço que liga o município do Dala ao de Saurimo, na província da Lunda Sul, foi resposta hoje, terça-feira, após a reposição da ponte sobre o rio Luachimo.

  • 26/02/2018 13:52:39

    Mau estado das vias impede desenvolvimento da lunda Sul

    Saurimo- O governador Ernesto Kiteculo reconheceu hoje, segunda-feira, em Saurimo, que o mau estado das vias rodoviárias está a condicionar o desenvolvimento da província da Lunda Sul.