Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Fevereiro de 2018 | 23h45 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2018 | 21h53

Cuanza Sul: Asfaltados sete quilómetros e meio da estrada Gabela/Quilenda

Sumbe - Sete e meio dos 32 quilómetros da estrada que liga a cidade da Gabela ao município da Quilenda, na província do Cuanza Sul, foram asfaltados e outros 25,5 terraplanados e compactados com brita, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para constatar o andamento das obras, o administrador municipal do Amboim, Francisco Manuel Mateus, averiguou  os trabalhos de construção da via rodoviário, com sete metros de faixa de rodagem que estão em curso também as valas de drenagem para facilitar o escoamento das águas pluviais.    

Em declarações à imprensa, o responsável da empresa Carmon, Paulo Jorge,adiantou que as obras de reabilitação da estrada de Gabela/Quilenda, iniciadas em Agosto de 2016, estão a decorrer a ritmo normal.

Entretanto, o troço está a levar um asfalto de nove metros de largura e 15 centímetros de profundidade, com sinalizações de actualidade.

Lamentou o excesso de chuva na região o que muita das vezes tem permitido a paralisação dos trabalhos, com o seu prazo previsto para Agosto deste ano.

O administrador do Amboim, Francisco Mateus, destacou a importância desta empreitada para a vida dos munícipes, visto que vai permitir a mobilidade e o relançamento das trocas comerciais entre a cidade e o campo, bem como a interligação entre as localidades da região.

Leia também