Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Novembro de 2018 | 11h16 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 11h16

Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo soube a Angop no local, as chuvas que se tem abatido sobre a região têm acelerado a degradação do troço de 80 quilómetros de estrada nacional 140, que liga as duas localidades.

O motorista Gabriel Feliciano disse que esta via é importante para os automobilistas que queiram deslocar-se às províncias do Bié e Malange, uma vez que encurtam a distância, pelo que solicita a intervenção do Governo provincial na resolução deste problema.

Joaquim Rodrigues, outro automobilista, adiantou que o mau estado da via tem estado a degradar as viaturas, além de tornar a viagem mais longa.

De acordo com o administrador municipal do Mussende, José Eduardo, a situação da estrada naciona é lastimável e a circulação pode ser fechada, tendo em conta a progressão de ravinas resultantes das fortes chuvas.

Disse que em 2008 as obras no troço Mussende/Cangandala estavam adjudicada à empresa Intraco, que entretanto abandonou os trabalhos por razões desconhecidas.

“Já enviamos uma carta ao Governo provincial para junto do Ministério da Construção encontrar uma solução”, concluiu o administrador.

Entretanto, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA) no Cuanza Sul, Salgado da Paixão, adiantou que o contrato com a empresa Intraco foi rescindido por má qualidade da obra.

Disse que aguarda-se por novo financiamento para a reabilitação da estrada nacional 140, que se encontra paralisada há cerca de 10 anos.

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 29/10/2018 15:35:38

    Automobilistas solicitam reabilitação da estrada Munenga/Calulo

    Sumbe - Os automobilistas que circulam no troço rodoviário entre a vila de Calulo /Munenga, município do Libolo, província do Cuanza-Sul, solicitam a reabilitação desta estrada, devido à sua degradação.

  • 28/10/2018 04:31:10

    Cuanza Sul: Ministro da Construção avalia obras na Estrada 120

    Sumbe - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, avaliou sábado último o andamento das obras de reabilitação da Estrada Nacional Número 120, troço que liga Alto Dondo (Cuanza Norte )/Uaco Cungo (Cuanza Sul).