Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

01 Novembro de 2018 | 11h16 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 11h16

Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo soube a Angop no local, as chuvas que se tem abatido sobre a região têm acelerado a degradação do troço de 80 quilómetros de estrada nacional 140, que liga as duas localidades.

O motorista Gabriel Feliciano disse que esta via é importante para os automobilistas que queiram deslocar-se às províncias do Bié e Malange, uma vez que encurtam a distância, pelo que solicita a intervenção do Governo provincial na resolução deste problema.

Joaquim Rodrigues, outro automobilista, adiantou que o mau estado da via tem estado a degradar as viaturas, além de tornar a viagem mais longa.

De acordo com o administrador municipal do Mussende, José Eduardo, a situação da estrada naciona é lastimável e a circulação pode ser fechada, tendo em conta a progressão de ravinas resultantes das fortes chuvas.

Disse que em 2008 as obras no troço Mussende/Cangandala estavam adjudicada à empresa Intraco, que entretanto abandonou os trabalhos por razões desconhecidas.

“Já enviamos uma carta ao Governo provincial para junto do Ministério da Construção encontrar uma solução”, concluiu o administrador.

Entretanto, o director provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA) no Cuanza Sul, Salgado da Paixão, adiantou que o contrato com a empresa Intraco foi rescindido por má qualidade da obra.

Disse que aguarda-se por novo financiamento para a reabilitação da estrada nacional 140, que se encontra paralisada há cerca de 10 anos.

Leia também
  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 18/01/2019 19:33:45

    Governador avalia projecto de infraestruturas integradas do Sumbe

    Sumbe - As obras do Projecto de Desenvolvimento de Infraestruturas Integradas da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, foram radiografadas nesta sexta-feira, pelo governador Job Castelo Capapinha.