Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Novembro de 2018 | 00h53 - Actualizado em 15 Novembro de 2018 | 00h51

Técnicos do Instituto Geológico constatam ravinas existentes em Viana

Luanda - Técnicos do Instituto Geológico de Angola (IGEO) e da Empresa Nacional de Diamantes (ENDIAMA constataram , quarta- feira, as ravinas existentes no distrito urbano da Viana sede (município de Viana), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnicos do Instituto Geológico constatam ravinas em Viana (arquivo)

Foto: Kinda kyungu

 A referida fiscalização faz parte do projecto de caracterização geológica e geométrica para mitigação das ravinas neste município, no qual radiografaram as que se encontram nos bairros do Kapalanga, Caop A,B e C.

Em declarações à Angop, o director geral adjunto para área técnica do Instituto Geológico de Angola (IGEO), Américo da Mata, realçou que a visita consiste em estudar, caracterizar e predefinir soluções que tornam o processo mais lento, bem como em trazer paz a população que vive aos arredores das zonas onde estão localizadas as ravinas.

Fez saber que o levantamento feito vai ser encaminhado ao laboratório com vista a procurar combater ou a mitigação do fenómeno

Quanto as ravinas ali existentes, assegurou que são corpos que surgiram naturalmente e outras apareceram em função da imposição das obras humanas que foram feitas no local.

                

O município de Viana, que dista a 20 quilómetros do centro da cidade capital, é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem (município sede), para além da comuna de Calumbo.

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 18:37:32

    Vias em reparação podem reabrir este mês

    Luanda - Várias ruas secundárias, entre as quais a Primeira Travessa da Avenida Comandante Gika, Avó Kumbi e Kimbango/Kalemba2, que estão a beneficiar de obras, mas paralisadas por escassez de dinheiro serão reabertas nos próximos dias.

  • 02/02/2019 13:31:10

    Governo de Luanda orienta reabertura de estradas

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) orientou as administrações municipais a reabertura das estradas encerradas para reabilitação, mas cujas obras se encontram paralisadas por falta de financiamento.

  • 01/02/2019 11:23:46

    Criadas vias provisórias no interior dos bairros do Futungo e Talatona

    Luanda - As vias provisórias que vão ligar o distrito do Benfica, município de Belas, em Luanda, para outras zonas da cidade de Luanda começam a ser sinalizadas a partir da noite de hoje, sexta-feira, devido ao inicio da construção do viaduto na zona do Futungo, no Talatona.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.