Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Maio de 2018 | 17h33 - Actualizado em 08 Maio de 2018 | 17h33

Ministra constata condições de acomodação para moradores do "Treme Treme"

Luanda - A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, efectuou nesta terça-feira uma visita de constatação das condições de acomodação para os moradores que serão transferidos do prédio "Treme-Treme", na baixa de Luanda, para a urbanização do Cazenga e para centralidade do kilómetro 44.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante três horas, a titular do Ordenamento do Território e Habitação, acompanhada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, visitou os apartamentos do Kilómetro 44 e as escolas do primeiro e segundo ciclo, centro médico e a estação de comboio que vai ligar o centro da cidade a esta centralidade.

No município do Cazenga, a ministra visitou as habitações, a escola apetrechada com carteiras, o hospital pronto para servir aos moradores e o Serviço Integrado de Apoio ao Cidadão (SIAC), que vai facilitar a vida dos novos habitantes.

Integraram a delegação, o vice-governador de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estrutural, José Paulo Kai, o secretário de Estado para Habitação, Joaquim Silvestre, o secretário de Estado para Energia, António da Costa, e o secretário de Estado para a Saúde Pública, José da Cunha.

Assuntos Habitação   Urbanismo  

Leia também
  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

  • 02/10/2018 02:02:09

    Aberto 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola

    Luanda - O 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola (ULA) foi aberto segunda-feira, em Luanda, com o objectivo de promover o diálogo entre os estudantes, arquitectos e instituições afins sobre este ramo da construção.

  • 30/09/2018 22:31:48

    Actividades do Dia Mundial do Habitat começam segunda-feira

    Luanda - O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), com o apoio do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH), promove a partir de segunda-feira (01), em Luanda, várias actividades alusivas ao Dia Mundial do Habitat “Outubro Urbano”.