Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Maio de 2018 | 14h19 - Actualizado em 20 Maio de 2018 | 12h18

Bairro Caluco recebe últimas residências em Junho próximo

Cuito - As últimas 152 residências do projecto habitacional do bairro Caluco, 12 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito (Bié), das 500 casas sociais concebidas para acolher pessoas residentes em zonas de risco, começam a ser erguidas, a partir de Junho deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bairro Caluco recebe residências em Junho próximo

Foto: Leonardo Castro

A informação foi hoje (quinta-feira) prestada pelo fiscal da obra, Leandro Sicato, afirmando que o projecto com casas sociais da tipologia T2 e T3 decorre em três fases.

Fez saber que a primeira fase deu lugar a 150 residências, a segunda em curso contempla 198 outras, ao passo que a última (terceira) albergará às restantes 152 casas.

Entretanto disse, estarem ainda em curso a criação de sistemas de águas residuais e extensão de novas infra-estruturas de transporte e distribuição de corrente elétrica na zona.

Em construção numa área de 327.678 metros quadrados, o projecto custou aos cofres do Estado 30 biliões e setecentos milhões de kwanzas.

Em Março deste ano foram realojadas no local 40 famílias que viviam em zonas de risco na cidade do Cuito.

Leia também
  • 18/10/2018 09:49:03

    Lúbia ganha nova sede administrativa

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, a 240 quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, vai dentro de 130 dias contar com uma nova sede administrativa, cujas obras estão orçadas em 56 milhões de Kwanzas.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.

  • 02/10/2018 17:53:45

    Relançada obra da passagem de nível da Avenida Hoji Ya Henda

    Luanda - A construção da passagem de nível superior do Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL), no cruzamento com a Avenida Hoji Ya Henda, município do Cazenga, paralisada há 19 meses por falta de verbas, foi hoje (terça-feira) relançada pelo ministro da Construção e Obras Pública, Manuel Tavares de Almeida

  • 02/10/2018 02:02:09

    Aberto 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola

    Luanda - O 13º Fórum de Arquitectura da Universidade Lusíada de Angola (ULA) foi aberto segunda-feira, em Luanda, com o objectivo de promover o diálogo entre os estudantes, arquitectos e instituições afins sobre este ramo da construção.