Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Maio de 2018 | 14h53 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 14h53

Huíla: Rua 27 de Março parcialmente reabilitada

Lubango - Pelos menos 500 dos 900 metros da rua "27 de Março", na cidade do Lubango, em reabilitação desde Dezembro último, estarão concluídos nos próximos 30 dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de infra-estruturas integradas do Lubango

Foto: saturnino Edilson

A informação foi avançada hoje (terça-feira), nesta circunscrição, pelo coordenador do projecto de reabilitação de infra-estruturas integradas do município do Lubango, João Dinheiro.

Em declarações à Angop, afirmou que as obras decorrem de forma satisfatória e com o término das chuvas, o rendimento tende a melhorar, estando numa época adequada para o tipo de empreitada, pelo que vai-se recuperar o tempo perdido.

Declarou que no casco urbano, o empreiteiro tem estado a deparar-se com alguns constrangimento a nível de infra-estruturas existentes, mas esses são ultrapassados à medida que são identificados e com ajuda do Governo local, nomeadamente a direção da Energia Águas, Obras Públicas e Administração do Lubango.

Realçou que antes de fazerem intervenções em qualquer via criam alternativas para mitigar ao máximo os constrangimentos aos automobilistas.

O projecto de construção de infra-estruturas integradas do Lubango, da direcção Nacional das Infra-estruturas Urbanas, teve início em Junho de 2017, está estipulado para um prazo de execução de 36 meses, prevendo desenvolver 100 quilómetros de estrada, quatro obras de paisagismo e arranjos exteriores, assim como o abastecimento de água à centralidade da Quilemba, numa extensão de 17 quilómetros.

A empreitada com a finalidade de proporcionar melhores condições de habitabilidade aos munícipes do Lubango vai melhorar a imagem da cidade com passeios e eixos reabilitados, infra-estruturas de recolhas das águas pluviais e residuais, assim como propiciar melhores condições de salubridade aos populares.

Leia também