Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Junho de 2018 | 14h04 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 14h03

Circulação rodoviária Panguila-Kifangondo melhora

Caxito - Uma estrada alternativa à ponte sobre a lagoa do Panguila foi aberta quinta-feira e melhorou a circulação rodoviária Panguila-Kifangondo, na estrada nacional 100, entre as províncias do Bengo e Luanda - anunciou o director do Gabinete provincial das Infraestruturas, Edgar Hilário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop sobre a empreitada, o responsável adiantou que a estrada alternativa foi asfaltada.

O trânsito na ponte principal, que se encontra degradada devido a fissuras, está limitado a viaturas que fazem o percurso (Luanda-Caxito).

Mariano António, de 51 anos de idade, vendedor no mercado do Panguila, residente em Viana, mostrou-se satisfeito com a reabilitação da via alternativa, sublinhando que a vida das populações está mais facilitada.

Por seu turno, Fernanda dos Santos, funcionária pública, disse que com os trabalhos efectuados o escoamento de produtos da zona rural para a urbana será fácil.

O camionista Constantino Manuel, que faz o percurso mercado dos Kwanzas (Luanda) à província do Uíge, há mais de 10 anos, realçou a redução no tempo de viagem com essa solução.

Outros automobilistas concordaram com o ponto de vista de que com a reabilitação da via todos ganham.

No local, está a ser criado um estaleiro, para o arranque dos trabalhos de recuperação da ponte do Panguila.

A ponte do Panguila, que foi construída desde1972, regista fissuras num dos seus suportes, o que levou as autoridades de estradas de Angola a limitar o tráfego no local. 

Assuntos Estradas   Província » Bengo  

Leia também
  • 07/06/2018 18:32:38

    Governadora quer combater desordenamento do território na província

    Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, quinta-feira, em Caxito, o combate enérgico do desordenamento do território através de elaboração de planos urbanísticos e outros instrumentos de ordenamento do território complementares a governação.

  • 07/06/2018 17:57:54

    Ordenamento da província com vestígios do passado - arquitecto

    Caxito - O ordenamento da província do Bengo tem vestígios do passado e que as suas acções são bastante exíguas, afirmou hoje, quinta-feira, em Caxito, o arquitecto Rafael da Costa António, no primeiro fórum provincial das Infraestruturas e Serviços Técnicos.

  • 06/06/2018 14:38:10

    Cuito terá dez quilómetros de passeios

    Cuito - Um projecto para a pavimentação de dez quilómetros de passeios na capital do Bié, avaliado em 120 milhões kwanzas, arranca em Julho deste ano - informou hoje, quarta-feira, à Angop o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira.