Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Junho de 2018 | 15h52 - Actualizado em 10 Junho de 2018 | 17h37

Passeios do Luena em reabilitação

Luena - Os passeios da cidade do Luena, capital do Moxico, estão a ser reabilitados desde Abril, num projecto de 100 milhões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista longitudinal de uma das ruas principais do Luena

Foto: kinda kyungu

Iniciada na rua principal “Deolinda Rodrigues”, a empreitada prevê a colocação de três mil e 300 metros de pavimento e lancis, abrangendo toda a cidade.

O administrador municipal do Moxico, Waldemar Salomão, disse que a segunda fase dos trabalhos terá três anos e contempla o saneamento da rede dos esgotos e valas de drenagem da urbe, bem como o tratamento dos jardins, quiosques e da iluminação pública.

Informou que os fiscais estão a sensibilizar os munícipes do Luena para contribuírem na manutenção da cidade, através da pintura das suas residências, cuja acção contará com a comparticipação da administração local, na distribuição de baldes de tintas, pincéis, rolos, entre outro material de construção.    

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 29/10/2018 15:35:38

    Automobilistas solicitam reabilitação da estrada Munenga/Calulo

    Sumbe - Os automobilistas que circulam no troço rodoviário entre a vila de Calulo /Munenga, município do Libolo, província do Cuanza-Sul, solicitam a reabilitação desta estrada, devido à sua degradação.