Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Junho de 2018 | 14h28 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 14h27

Selecionadas empresas para obras na Ganda

Ganda - Vinte e seis empreiteiras, de 37 inscritas, foram selecionadas no município da Ganda (Benguela), para construção e reabilitação de infraestruturas sociais na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras sociais serão implementadas na Ganda (foto arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

De acordo com o regulamento do concurso público promovido pela Administração Municipal da Ganda, tornado público quinta-feira, das 37 empresas inscritas, 11 foram excluídas e 14 condicionadas por insuficiência de documentos e ausência no acto do concurso.

A administração da Ganda colocou à disposição das empresas 490 milhões 965 mil 949 kwanzas e 33 cêntimos para a reabilitação do edifício da ex-câmara municipal, construção e ampliação da escola primária número 37, matadouro, repartição de educação, requalificação do jardim, biblioteca e campo de futebol.

Terraplanagem dos 25 quilómetros das ruas periféricas à sede municipal, aquisição de medicamentos e fornecimentos de medicamentos, merenda escolar, gás e águas são outros sectores que constam do orçamento.

Para a avaliação dos concorrentes, foram determinantes os preços mais baixos da proposta, prazos de execução, capacidade técnica da empresa, peso da organização e a qualidade, características técnicas, estética ou funcionais apreentados nos documentos.

Aos concorrentes foram exigidos aspectos sobre a assistência técnica das empresas, prazos de entrega, preço e o grau de impacto de saúde pública na assistência social ou no ambiente de trabalho.

No final da apresentação do regulamento, o presidente da comissão de avaliação, Adilson Cabaça da Silva, disse que o próximo passo será o apuramento geral e o anúncio dos resultados definitivos.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 26/10/2018 17:52:52

    Durabilidade da ponte sobre o rio Kutembo depende de manutenção periódica

    Benguela - O director provincial em exercício do Instituto de Estradas de Angola (INEA) em Benguela, Domingos Cipriano, disse hoje, sexta-feira, no município do Chongoroi, que a durabilidade da ponte metálica sobre o rio Kutembo depende da realização de trabalhos periódicos de manutenção.

  • 24/10/2018 14:47:48

    Conjuntura económica limita trabalhos do INEA em Benguela

    Benguela - A falta de recursos financeiros para novos investimentos deixou a actuação da Direcção Provincial do Instituto de Estradas de Angola (INEA), em Benguela, reduzida a trabalhos mínimos, como a reposição de lancis e separadores nas estradas, informou hoje, quarta-feira, fonte da instituição.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.