Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Junho de 2018 | 14h03 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 14h02

Governo do Bié descentraliza projectos do Cuito

Cuito - O Governo Provincial do Bié entregou 447 milhões 835 mil e 37 kwanzas à Administração Municipal do Cuito para a conclusão de obras públicas transferidas para sua égide.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuito recebe dinheiro para obras

Foto: LEONARDO CASTRO

Em declarações hoje quarta-feira à Angop na circunscrição, o administrador do Cuito, Avis agostinho Vieira, informou que o governo da província do Bié  transferiu recentemente à administração municipal projectos para sua conclusão.

Entre as obras constam a requalificação do largo 1º de Maio, conclusão da reabilitação da faixada do prédio da Fadiang e a construção do parque urbano.

Figuram também a construção de 10 quilómetros de passeios e lancis na cidade do Cuito, construção e apetrechamento da casa das associações, bem como a construção do mercado urbano do bairro Boa Vista, com duas mil bancadas.

As obras referenciadas faziam parte do Programa de Investimentos Públicos (PIP) sob responsabilidade do governo provincial.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 18/10/2018 09:49:03

    Lúbia ganha nova sede administrativa

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, a 240 quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, vai dentro de 130 dias contar com uma nova sede administrativa, cujas obras estão orçadas em 56 milhões de Kwanzas.

  • 28/09/2018 19:22:47

    Administradora municipal destaca construção de infraestruturas

    Uíge - A administradora municipal de Cangola, Piedade Samuel Hebo, destacou hoje (sexta-feira) a construção e reabilitação de infraestruturas sociais como ganhos da circunscrição, desde a conquista da paz em 2002.