Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Junho de 2018 | 12h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 13h10

Novo edifício do Tribunal do Moxico degrada-se

Luena - O novo edifício do Tribunal Provincial do Moxico degrada-se por falta de utilização, registando fissuras nas paredes, quebra do mosaico, destruição parcial do tecto falso e ausência de portas e loiça sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Futuro edifício do tribunal do Moxico degrada-se

Foto: kinda kyungu

Novo edifício do tribunal do Moxico em degradação

Foto: kinda kyungu

O edifício foi adquirido em condições, em 2016, à antiga seguradora Angola, Agora e Amanhã (AAA) pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, para albergar o tribunal províncial, como aconteceu com estruturas similares pelo país, mas nunca foi utilizado.

As obras de adaptação para tribunal provincial nunca aconteceram e a infra-estrutura degrada-se por ausência de utilização.

O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico, Bernardo Machingo Nunes, disse à Angop que face aos elevados custos para a remodelação do edifício, a responsabilidade da intervenção passou para o ministério de tutela.

“As portas do edifício foram vandalizadas por marginais, o chão acarreta certos riscos para os nossos trabalhadores, então, não é seguro que se faça a transferência nessas condições” - reconheceu.

O edifício possui dois pisos com espaços que podem multiplicar-se para salas de audiências (julgamentos) ao contrário do actual com apenas um.

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 02/10/2018 18:34:06

    Inquilinos recusam-se ocupar casas nos projectos habitacionais

    Ndalatando - Arrendatários das casas sociais, construídas durante a primeira fase do programa de edificação de 200 fogos habitacionais em nove dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, recusam habitar nelas, por falta de serviços sociais básicos, como energia eléctrica, água, saneamento básico, postos de saúde e escolas.

  • 15/09/2018 22:20:30

    Moxico: Governador lança primeira pedra para construção de três projectos de impacto social

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba lançou hoje, sábado, no Luena, a primeira pedra para construção de uma passagem hidráulica sobre o rio Luena, a Escola primária do bairro Kwenha, bem como a asfaltagem da estrada que liga a cidade à Escola Superior Politécnica do Moxico.

  • 28/08/2018 22:16:54

    Estrada Lucala/Samba Caju beneficia de trabalhos de tapa buracos

    Ndalatando - Cerca de 40 dos 60 quilómetros de estrada, que liga Lucala ao Samba Caju, na província do Cuanza Norte, estão a ser intervencionadas, numa operação de tapa buracos, visando a melhoria da circulação no referido troço, apurou esta terça-feira à Angop.