Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Junho de 2018 | 12h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 12h51

Novo edifício do Tribunal do Moxico degrada-se

Luena - O novo edifício do Tribunal Provincial do Moxico degrada-se por falta de utilização, registando fissuras nas paredes, quebra do mosaico, destruição parcial do teto falso e ausência de portas e loiça sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Futuro edifício do tribunal do Moxico degrada-se

Foto: kinda kyungu

Nvo edifício do tribunal do Moxico em degradação

Foto: kinda kyungu

O edifício foi adquirido em condições, em 2016, à antiga seguradora Angola, Agora e Amanhã (AAA) pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, para albergar o tribunal províncial, como aconteceu com estruturas similares pelo país, mas nunca foi utilizado.

As obras de adaptação para tribunal provincial nunca aconteceram e a infra-estrutura degrada-se por ausência de utilização.

O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico, Bernardo Machingo Nunes, disse à Angop que face aos elevados custos para a remodelação do edifício, a responsabilidade da intervenção passou para o ministério de tutela.

“As portas do edifício foram vandalizadas por marginais, o chão acarreta certos riscos para os nossos trabalhadores, então, não é seguro que se faça a transferência nessas condições” - reconheceu.

O edifício possui dois pisos com espaços que podem multiplicar-se para salas de audiências (julgamentos) ao contrário do actual com apenas um.

Leia também
  • 10/06/2018 15:52:54

    Passeios do Luena em reabilitação

    Luena - Os passeios da cidade do Luena, capital do Moxico, estão a ser reabilitados desde Abril, num projecto de 100 milhões de Kwanzas.

  • 16/05/2018 14:10:05

    Comuna do Sessa ganha infraestruturas sociais

    Luena - Dois sistemas de captação, tratamento e distribuição da água potável, erguidos no âmbito do projecto "Água Para Todos", foram inaugurados hoje, quarta-feira, na comuna do Sessa e na regedoria de Lucula, município dos Bundas, em acto presidido pelo governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba.

  • 08/05/2018 02:16:31

    Moxico: Obras do futuro Instituto Politécnico do Cawango retomam

    Luena - As obras do futuro Instituto Politécnico localizado no bairro Cawango, arredores da cidade do Luena, paralisadas no princípio deste ano, serão retomadas nos próximos meses, com a inscrição da empreitada no Orçamento Geral do Estado referente ao ano económico 2018, informou o responsável provincial das Obras Públicas, Teca Diamona Hélder.