Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Julho de 2018 | 11h33 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 19h21

Administração da Cacula prevê reabilitar 323 quilómetros de estrada

Lubango - A reabilitação de 323 quilómetros de estradas secundárias e terciárias do município da Cacula, província da Huíla, consta das prioridades da administração local para os próximos quatro anos, com vista ao desenvolvimento económico da localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da sede do município da Cacula

Foto: Morais Silva

De acordo o plano de acção daquela administração, a que a Angop teve hoje (terça-feira) acesso, as linhas estratégicas de desenvolvimento económico de Cacula têm um orçamento de 225 milhões de Kwanzas.

As fontes de financiamento vão resultar do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP), do Programa de Investimentos Públicos, através do Governo Provincial da Huíla e do Sector Empresarial.

As acções compreendem a reabilitação da estrada secundária Cacula/Chicuaqueia, Cussesse/Chituto e Cavimbungo/Lucondo, assim como a criação da capacidade local de manutenção de estradas.  

Será igualmente formada uma brigada municipal de conservação de estradas secundárias e terciárias, a reabilitação das pontes sobre os rios Kaheia, Tchicuaqueia, Cuvelai e Chivucusso.

O município da Cacula, localizado a 87 quilómetros a nordeste da cidade do Lubango, tem uma extensão territorial de três mil e 449 quilómetros quadrados e uma população estimada em 136 mil e 977 habitantes. É o município mais novo da província, tendo passado de comuna à municipalidade em 2011. Possui quatro comunas: Cacula (sede), Vit -Vivali, Chiquaqueia e Tchituto.

Leia também