Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Julho de 2018 | 12h29 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 12h29

Reabilitação de chafarizes em Saurimo prossegue este semestre

Saurimo - A reabilitação de chafarizes e lavandarias de Saurimo, que se encontram avariados desde 2016, vão ser retomada este semestre, revelou hoje (terça-feira), o administrador municipal local, Daniel Félix Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lavandaria e chafariz na Lunda Sul

Foto: Inácio Sabino

Em declarações à imprensa no final da visita de constatação efectuada a alguns bairros da cidade de Saurimo, o administrador municipal acrescentou que a reabilitação destas estruturas vai melhorar o fornecimento de água às comunidades, evitando a sua aquisição nos rios, sem o devido tratamento.

Sem avançar números de chafarizes a reabilitar, a fonte acrescentou que a administração vai construir igualmente novos fontenários de água e lavandarias, bem como cozinhas comunitárias, para beneficiar pessoas de baixa renda, idosos, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Fez saber que até ao momento foram montados chafarizes em pontos estratégicos como o Candembe, Txicumina, Luar, Txizainga I e II, Terra-Nova e Santo António, enquanto se aguarda pela canalização das tubagens domiciliares.

Por outro lado, afirmou que o trabalho de requalificação da cidade de Saurimo, iniciado no mês de Maio deste ano, decorre a bom ritmo, consubstanciam-se no melhoramento dos passeios, lancis, valas de drenagem, esgotos, tapa buracos, rede de canalização e distribuição de água na urbe.

Leia também
  • 07/07/2018 20:24:25

    Ministro da Construção constata estado das estradas do Moxico

    Luena - O estado das estradas que ligam a capital desta província (Luena) aos restantes municípios do interior, foram desde sexta-feira última, radiografadas pelo Ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, para uma possível intervenção nos próximos tempos.

  • 06/07/2018 17:29:21

    Ministro das Finanças anuncia reinício de obras em Saurimo

    Saurimo - O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, anunciou, em Saurimo, o reinício este ano de obras dos sectores da educação e saúde paralisadas por falta de verbas, na província da Lunda Sul.

  • 05/07/2018 12:25:04

    Moxico: Ministro das Finanças visita obras sociais na província

    Luena - A insuficiência de escolas, progressão de ravinas, edifícios públicos inacabados e o restauro do troço que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico foram nesta quarta-feira apresentadas pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, como prioridades para uma intervenção.