Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Outubro de 2018 | 15h14 - Actualizado em 05 Outubro de 2018 | 12h11

Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parte da Centralidade Zango-8000

Foto: Cortesia de Osvaldo Abreu

A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, fez a entrega simbólica das primeiras habitações da Centralidade do Zango 8000 aos cidadãos, num acto que marca o arranque do processo de venda das duas mil e 600 primeiras habitações das 8000 projectadas naquela nova urbanização do município de Viana.

De acordo com a ministra, a comercialização destas duas mil e 600 residências deve-se ao facto de terem as soluções provisórias complementares para as águas residuais.

A entrega das restantes habitações está condicionada à conclusão das infra-estruturas das Estações de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR).

Para a Vila Pacífica, a ministra entregou a chave a um dos proprietários das 336 habitações disponíveis para esta fase.

“O processo está a decorrer de forma razoável, e nesta fase entregaremos à função pública e depois serão as empresas públicas e ao público em geral” - disse.

Ana Maria, uma das beneficiaras, disse que foi para a reforma há semana passada e agora ganhou uma casa “para poder repousar depois de muito ter trabalhado”.

Para o Zango 8000, os beneficiários das residências terão uma prestação mensal de 64 mil e 444 kwanzas nas vivendas isoladas, 59 mil e 841 kwanzas nas vivendas geminadas e 46 mil e 32 kwanzas nos apartamentos.

Assuntos Habitação  

Leia também
  • 21/01/2019 16:29:55

    Centralidade do Sumbe recebe inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro próximo, informou nesta segunda-feira o coordenador comercial e marketing da empresa angolana de construção ?Kora Angola?, Crispim Raúl Costa.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 11/12/2018 03:20:37

    Huíla: Administrador Lubango anuncia medidas para pôr fim a conflitos de terras

    Lubango - A administração do Lubango vai operar reformas na atribuição e licenciamento de terrenos habitacionais, através da reavaliação e reorganização de todo processo afim, com vista a pôr fim aos conflitos de terra vigentes, disse segunda-feira, nesta cidade, o administrador, Armando Baptista Vieira.

  • 06/12/2018 19:44:14

    Centralidade da Quilemba recebe primeiros inquilinos em 2019

    Lubango - As primeiras 840 residências, das oito mil construídas na centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, província da Huíla, começam a receber inquilinos a partir do primeiro trimestre de 2019, informou hoje (quinta-feira), o vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nuno Mahapi.